Ipiaú: Carros caem em buraco na Ataíde Ribeiro

(Foto leitor Ipiaú Online)

O que deveria ser uma obra para melhorar a mobilidade e conforto para os moradores, motoristas e pedestres que trafegam pela Rua Ataíde Ribeiro (conhecida como Mira Rio), se tornou na verdade um transtorno. Na noite deste sábado (24), dois motoristas foram vítimas de um acidente ocorrido devido à sinalização precária no local da obra, quando os veículos que dirigiam cairam em uma cratera aberta no local após a chuva que caiu durante boa parte desse sábado.

(Fotos: Noel Rodrigues / Ipiaú Online)

Após as fortes chuvas que atingiram a cidade de Ipiaú no final do mês de janeiro, uma verdadeira piscina formou-se no local devido a deficiência na rede de drenagem pluvial naquela localidade (ver matéria), e no dia 26/01, funcionários da prefeitura realizaram obras para drenagem da água acumulada e/ou reparação da galeria obstruída.

Há quase 60 dias a rua encontra-se parcialmente interditada, onde cavaletes às vezes fecham o trânsito naquela rua, e às vezes permite que os veículos transitem em uma estreita faixa ao lado de uma cratera aberta pela retroescavadeira.

(Foto leitor Ipiaú Online)

A rua deveria ser uma via de escape para descongestionar o trânsito do centro da cidade. Contudo, resta aos moradores e os que necessitam transitar por aquela localidade, aguardar até que o piso seja totalmente recuperado, deixando de levar perigo e transtorno a todos.

Ipiaú Online