Ipiaú: Cinco meses após acidente, jovem acorda do coma

Luiz Eduardo segue em processo de recuperação. (Imagem arquivo pessoal)

Uma notícia que era aguardada com fé e ansiedade, finalmente foi dada pelos familiares do jovem Luiz Eduardo Lacerda, conhecido carinhosamente pelos familiares e amigos mais íntimos como “Luizinho”.

Vitimado por um acidente automobilístico no dia 10 de janeiro (relembre aqui), Luiz Eduardo seguia internado em uma unidade hospitalar. O seu estado de saúde era delicado e inspirava cuidados, tendo sido o mesmo submetido à medicação para colocá-lo em estado de coma induzido, de modo a facilitar seu tratamento e recuperação.

Após alguns meses de tratamento e internação, apesar da constante melhora no seu quadro de saúde, ele ainda permanecia em estado de coma, vindo a despertar no final do mês de maio, tendo alta dias depois.

Luiz e seu pai, Dr. Zito Lacerda. (Foto arquivo pessoal)

Luiz já se encontra em casa e seu estado de saúde apesar de estável, ainda necessita de cuidados, em razão do período em que esteve internado e fazendo uso de sondas.

Desde sua alta hospitalar, ele vem realizando tratamentos de fisioterapia, de modo a o ajudar na reabilitação, para que não hajam sequelas ou que as mesmas sejam minimizadas. Em um mais um sinal de sua recuperação, esta semana Luiz recuperou sua fala, que havia sido comprometida durante o período que esteve inconsciente.

Seus familiares, através do IPIAÚ ONLINE, agradecem a todos que se uniram em oração em prol da recuperação do Luiz Eduardo.

Noel Rodrigues / Ipiaú Online