Ipiaú: Cidade celebra seus 84 anos com vasta programação cultural

WhatsApp Image 2017-12-03 at 11.45.06 (1)
(Fotos: Noel Rodrigues / Ipiaú On Line)

Na noite em que a cidade de Ipiaú comemorou seu 84º aniversário de emancipação política, a Praça Rui Barbosa, no coração da cidade, se vestiu de luz, brilho e alegria, através da ornamentação de Natal, presenteada pela prefeita municipal, Srª. Maria das Graças, que custeou com recursos pessoais a ornamentação.

WhatsApp Image 2017-12-03 at 11.45.05 (1)

(Foto leitor Ipiaú On Line)
(Foto leitor Ipiaú On Line)

A noite festiva teve início com a celebração de uma missa campal, realizada em frente à Igreja Matriz de São Roque, onde os fiéis e público em geral puderam acompanhar a mensagem de paz e fé trazida pelo pároco municipal Padre Márcio.

WhatsApp Image 2017-12-03 at 11.45.04

Após a celebração da missa, o público foi encantado pela apresentação do Coral Municipal, que trouxe apresentações de canto e dança, com a atuação de alto nível dos pequenos coristas.

(Foto reprodução)
(Foto reprodução)

Outra parte do espetáculo ficou por conta da harmônica apresentação do  NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia). Regido pelo maestro Helder Passinho Junior, a orquestra é formada por músicos que dominam com maestria instrumentos de sopro (metais) e percussão, que também contou com a participação especial do cantor e compositor  ipiauense  Marcel Hohlenwerger.

O encerramento da noite festiva se deu com a apresentação da Banda Cupim de Ferro, que fez uma homenagem ao aniversário da cidade, com a execução do Hino Municipal. 

(Fotos: Noel Rodrigues / Ipiaú On Line)

A beleza da ornamentação da praça encheu de alegria as pessoas que ali estavam e eram encantadas com o brilho de luz e cor que a praça foi revestida.

A celebração teve continuidade neste domingo (03), com a grande final do Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras. O evento organizado pela Associação Cultural de Bandas, Fanfarras e Filarmônicas da Bahia (ACBFFB), com apoio da Prefeitura Municipal de Ipiaú, contará com corporações de diversos municípios que concorrerão a troféus em sete categorias distintas. Ao todo serão 2.500 pessoas envolvidas na disputa que terá inicio às 9 horas e se prolongará até as 19 horas. A bandas classificadas para a final do campeonato são provenientes das cidades de Ipiaú, Salvador, Itaberaba, Lauro de Freitas, Marangaba, Gandu , Candeias, Cruz das Almas, Juazeiro, São Francisco do Conde, Dias D’Ávila, Araci, Maragojipe, Itaparica, Santo Antonio de Jesus.

Parabéns povo ipiauense.

Noel Rodrigues / Ipiaú On Line

Grupo de Metais e Percussão do NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia)