Ipiaú: Campanha eleitoral na cidade deverá ser acirrada

IPIAUCAND

A tendência que se forma em cada conversa política durante o feriadão dá conta de que o pós carnaval revela o início de uma campanha eleitoral acirrada em Ipiaú. Cada vereador, cada cabo eleitoral, cada formador de opinião deverá ser convocado para puxar os votos dos seus candidatos.

A prefeita Maria, que tem na aliança com o governador seu maior trunfo político e administrativo, deverá apostar fortemente na reeleição de Rui Costa, contando para isso com o apoio das lideranças que contribuíram para a sua vitória com a mais expressiva vantagem de votos na história política do município, com destaque para nomes como Cezário Costa, o marido e ex prefeito José Mendonça, os vereadores Orlando Santos, Jô da AABB e Cláudio Nascimento, dentre outros, incluindo as lideranças de bairros. Uma força que está surgindo e poderá contribuir de forma marcante no pleito em Ipiaú em favor de Maria e Rui será o início de transmissões da Nova FM, nova denominação da Rádio Educadora AM, marcado para ainda este primeiro semestre.

Por outro lado, o grupo do ex prefeito Deraldino, de tendência Carlista, deverá utilizar suas forças para alavancar no município e região a candidatura do prefeito de Salvador ACM Neto ao governo. Dentre suas alternativas mais cogitadas figura a participação dos vereadores de oposição, a utilização da emissora Ipiaú FM através de seus programas de notícias e o apoio de lideranças como Cleraldo Andrade, Miguel “Banda Roxa” Tanure, Eduardo do Lacip, o vereador Robson Moreira e Eduardo Pereira Alves ( o Dú ), entre os mais expressivos.

Há uma certa indisposição do eleitorado para com o voto este ano, em virtude dos escândalos em nível nacional. Convencer o eleitorado a se empenhar em prol de candidaturas deverá ser um desafio. Porém, para o ipiauense, que vê nas campanhas eleitorais o mesmo apelo de um campeonato de futebol, a coisa promete ser emocionante.

Celso Rommel / Ipiaú on Line