Ipiaú: “Boca de lobo” sem grade de proteção oferece risco à população


picsart_01-13-08-13-45
A falta da grade e de sinalização oferece risco à quem passa pelo locaL. (Foto: Noel Rodrigues)

Na tarde desta quinta-feira (12), por pouco não ocorreu um acidente devido à falta da grade de proteção de uma “boca de lobo” localizada no cruzamento entre o bairro Constança e Aloísio Conrado.

Imagem Google Maps

Um motociclista por pouco não se acidentou ao trafegar pelo cruzamento e não se dar conta de que naquele local havia um bueiro sem a grade de proteção e sem nenhuma sinalização.
De acordo com informações obtidas por nossa equipe, já há algum tempo o local se encontra oferecendo risco a pedestres e motoristas, não só durante o dia como principalmente à noite, quando a iluminação é mais precária.

Nós entramos em contato primeiramente com a Embasa buscando orientação sobre de quem é a responsabilidade pela manutenção das galerias, e a informação obtida, é de que se tiver havido intervenção da Embasa na canalização da rede de esgoto, que a responsabilidade será deles, contudo, como naquela localização eles ainda não realizaram a instalação da rede e não fazem ainda a cobrança da taxa de esgoto, que esta responsabilidade é da Prefeitura, e nos direcionou para o setor responsável.
Seguindo a orientação, entramos em contato com o setor de Infraestrutura da prefeitura, e informamos a localização de risco, e fomos informados que será enviada uma equipe ao local para avaliar a situação.

Ipiaú On Line / Noel Rodrigues