Ipiaú: Bebê que estava no HGI foi transferido para Salvador

Foi resolvido na madrugada desta quinta feira (12) o drama da regulação hospitalar do bebê Leonardo Davi, de apenas três meses. A prefeita Maria das Graças solicitou diretamente ao superintendente de saúde da Bahia auxílio na regulação e acompanhamento médico e Leonardo partiu para Salvador através de UTI móvel às 3hs30, para o Hospital Martagão Gesteira.

O caso de Leonardo Davi, que está passando por um grave problema cardíaco necessitando de urgente intervenção, comoveu e a toda Ipiaú e chegou a ser noticiado em nivel Bahia nos meios de comunicação.

O IPIAÚ ONLINE manteve contato com o Coordenador do Hospital Geral de Ipiaú, João Henrique, e este nos informou que já há quase 15 dias sua equipe está empenhada em conseguir a regulação para o pequeno Leonardo. Porém, uma das dificuldades é que na Bahia, o procedimento necessário só é realizado no Hospital Ana Nery, e que a demanda é muito grande, havendo inclusive outras crianças em fila de espera com quadro clínico tão grave quanto o do paciente Leonardo.

Ipiaú Online