Ipiaú: Após queima causada por queda de raio, semáforo do ACM é restaurado


(Fotos: Noel Rodrigues / Ipiaú On Line)
(Fotos: Noel Rodrigues / Ipiaú On Line)

Na última quarta-feira (01) quando a descarga elétrica de um raio atingiu a rede de alta tensão (ver matéria), o funcionamento do semáforo localizado no acesso ao bairro ACM foi interrompido.

De acordo com funcionários da empresa SINALES, contratada para realizar o reparo da unidade, a quebra ocorreu por conta do curto circuíto ocorrido na central eletrônica que gerencia as unidades do semáforo naquele local.

O cabo de alta tensão rompido queimou a base do poste da central do semáforo)
O cabo de alta tensão rompido queimou a base do poste da central do semáforo)

Segundo apurado, após o raio atingir o cabo de alta tensão, o mesmo não resistiu à descarga elétrica, se partindo e a ponta energizada atingiu o poste onde fica localizada a central eletrônica de monitoramento, tendo causado a queima total de todas as placas e circuítos eletrônicos, que necessitaram ser substituídos por completo.

O funcionamento correto deste semáforo é de fundamental importância para a segurança das milhares de pessoas que transitam por ali diariamente, principalmente para os estudantes, pedestres e condutores que necessitam acessar o bairro ACM, loteamentos e condomínios daquela região.

Noel Rodrigues / Ipiaú On Line