Ipiaú: Após denúncia, policiais militares detêm homem armado com faca no Aloísio Conrado


O médico socorrista do SAMU tentava acalmar o detido. (Fotos:Noel Rodrigues / Ipiaú On Line)
O médico socorrista do SAMU tentava acalmar o detido. (Fotos:Noel Rodrigues / Ipiaú On Line)

Na noite desta quarta-feira (08), por volta das 18h20, policiais militares da 55ª CIPM receberam a denúncia a cerca de um homem transitando pelas ruas do bairro Aloísio Conrado armado com uma faca e um facão,  proferindo ameaças.

Durante a diligência, os militares se depararam com um homem que aparentava uns 50 anos e, ao avistar a guarnição da PM, fugiu em disparada, sendo alcançado pelos policiais na Rua do Cruzeiro, nas imediações do “Abrigo dos Velhos”

Durante a abordagem, o homem aparentava descontrole emocional, resistindo ao diálogo com os militares. Armado com uma faca do tipo peixeira, o senhor de identidade até o momento ignorada confrontou os policiais, resistindo à abordagem, obrigando-os a detê-lo e realizar a imobilização.

WhatsApp Image 2017-11-08 at 19.00.15

A segunda arma, o facão não foi encontrado em seu poder, devendo ele ter se livrado da arma branca durante a perseguição. Mesmo já imobilizado, o homem bradava frases desconexas em meio a ameaças a pessoas e aos próprios policiais que o detivera.

Vendo o estado em que o homem se encontrava, os militares acionaram o serviço do SAMU 192. Ao chegar ao local, o médico socorrista conversou com o detido, tentando convencê-lo a permitir que fosse conduzido até o HGI, para uma melhor avaliação do quadro de saúde que ele apresentava, contudo, o homem relutava em não acompanhar nem a equipe médica nem os militares.

WhatsApp Image 2017-11-08 at 19.00.15 (1)

Após muito diálogo, o homem foi conduzido até a unidade de resgate e encaminhado para o Hospital Geral de Ipiaú, onde após alta médica deverão ser tomas as medidas cabíveis.

Noel Rodrigues / Ipiaú On Line