Ipiaú: Após denúncia, homem é detido para averiguação por maus tratos a animais


(Fotos: Divulgação PC)
(Fotos: Divulgação PC)

Crime: Lei n. 32 da Lei 9.605/98 – Maus Tratos de Animais.

Após denúncia realizada por vizinhos, compareceu a DT/Ipiaú a advogada Maria das Graças Barbosa dos Santos, presidente da associação de defesa dos animais de Ipiaú, comunicando que um cidadão estaria praticando maus tratos contra duas cadelas, mais precisamente utilizando destas para praticar atos sexuais.

Tão logo informado sobre o fato, a equipe da Polícia Civil de Ipiaú diligenciou ao local e constatou indícios do crime de maus tratos, tendo conduzido a pessoa de Paulo Roberto Almeida Costa para ser ouvido. Foram ouvidos também vizinhos do acusado, os quais relataram a veracidade dos fatos.

WhatsApp Image 2017-11-27 at 22.01.39

Atendendo à solicitação, um veterinário compareceu na delegacia para realização de exames preliminares e constatou que as cadelas NÃO foram abusadas sexualmente, todavia, existiam indícios de maus tratos e desnutrição dos animais, por estarem passando fome.

O local onde os animais se encontravam, bem como o imóvel onde o conduzido reside, não apresentava a menor condição física e de higiene para criação dos animais, e até mesmo para o próprio denunciado.

As cadelas foram entregues sob o cuidado da associação.

As informações foram prestadas pelo DPC Rodrigo Fernando.

Noel Rodrigues / Ipiaú On Line