Ipiaú: APLB vai pedir restituição dos impostos descontados do terço de férias dos professores

APLB Sindicato Vale Rio de contas de Ipiaú realizou, na tarde dessa sexta-feira (6), a assembleia geral da categoria. Centenas de professores participaram do encontro no salão nobre da câmara de vereadores de Ipiaú.

Durante a assembleia a diretora da APLB, Gildete Silva, externou as dificuldades enfrentadas pelo sindicato e advertiu que está sempre aberta ao dialogo para garantir os direitos dos profissionais de educação.

Gildete também pontuou assuntos referentes ao cumprimento do Piso Nacional e processos judiciais dos professores. Durante a assembleia Gildete apresentou a prestação de contas da APLB.

Ainda de acordo com Gildete, A APLB vai solicitar da prefeitura a restituição dos impostos descontados do terço de férias dos professores do município. O professor ou professora interessado deve procurar a APLB munido com o contracheque dos últimos quatro anos.

A APLB tem reunião marcada com a prefeita, Maria das Graças, na próxima quarta-feira (11) pela manhã.  Já durante a tarde será realizado uma assembleia geral da categoria.

Vicente Andrade