Ipiaú: Anúncio de emprego atraiu mais de 200 pessoas


A empresa irá realizar seleção para diversas cargos. (Fotos: Noel Rodrigues / Ipiaú On Line)
A empresa irá realizar seleção para diversas cargos. (Fotos: Noel Rodrigues / Ipiaú On Line)

Na noite desta quinta-feira (10), centenas de pessoas em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho se reuniram em Ipiaú, próximo à saída para Ibirataia na esperança de conquistarem uma das vagas de trabalho oferecidas por uma empresa.

A captação de currículos ocorreu no auditório localizado na Pousada Cardoso.
A captação de currículos ocorreu no auditório localizado na Pousada Cardoso.

A empresa que atua no ramo de prestação de serviços para companhias de eletricidade, irá substituir a atual terceirizada da Coelba em Ipiaú e algumas outras cidades baianas, como já ocorre em Ilhéus, Itabuna, Paulo Afonso, dentre outras cidades do estado.

A empresa já está no mercado há mais de 30 anos e possui uma metodologia de trabalho pautada em segurança, uma vez que o objeto do trabalho desenvolvido por seus profissionais envolve operações de alto risco e necessita de mão de obra qualificada.

Foram ofertadas vagas para vários seguimentos. (Foto reprodução)
Foram ofertadas vagas para vários seguimentos. (Foto reprodução)

O IPIAÚ ON LINE entrevistou com exclusividade Thainã Freitas, Coordenadora Administrativa da empresa, e ela nos informou que, a empresa está realizando a estruturação de uma equipe, que irá atuar na manutenção e gerenciamento dos serviços prestados pela Coelba em Ipiaú. Será montada uma base operacional em Ipiaú, que atenderá toda a área que hoje é atendida pela Meta e serão criados 355 novos postos de trabalhos diretos, sendo que pra vários desses cargos são necessários conhecimentos  e qualificações específicas.

Nesta primeira fase do processo, ocorreu a captação dos currículos dos candidatos interessados em ocupar as vagas ofertadas pela empresa. Em aproximadamente 10 dias os candidatos deverão ter seus currículos avaliados e os selecionados deverão ser convocados para uma segunda etapa de avaliação. A expectativa é de que dentro de aproximadamente 30 dias os que estiverem qualificados para ocupar as vagas deem início às atividades.

O IPIAÚ ON LINE deseja uma boa sorte aos candidatos e torce para que outras oportunidades de emprego como esta se concretizem para a nossa população, que sofre com o grande desemprego cousado pela suspensão das atividades da Mirabela e ferrovia.

Noel Rodrigues / Ipiaú On Line