Indústria baiana tem maior crescimento do país em abril, segundo IBGE

A produção industrial da Bahia, descontados os efeitos sazonais, cresceu 7% em abril em comparação com março. O resultado colocou a Bahia em primeiro lugar entre os 15 regiões pesquisadas pelo IBGE.

De acordo com os números divulgados hoje (8), a Bahia ficou acima da média nacional de 0,8%. Outros dez estados apresentaram taxas positivas, na passagem de março para abril de 2018. A indústria baiana também cresceu 5,4% na comparação com abril de 2017, mas permaneceu abaixo da média nacional de (8,9%). 

No acumulado de janeiro a abril de 2018, a produção industrial da Bahia cresceu 2,3%, um aumento em relação ao concentrado de 1,3% em março. Apesar da expansão, a taxa ficou abaixo da média nacional, de 4,5%.

O aumento na produção industrial da Bahia, na comparação com abril do ano passado, foi resultado do desempenho positivo em 7 das 12 atividades pesquisadas no estado. O principal impacto positivo veio da fabricação de Veículos automotores, reboques e carrocerias (39,2%), puxada pelos automóveis.

Voz da Bahia