Ilhéus: Falsa informação atraí multidão e gera caos no Hospital Costa do Cacau


 Pacientes no Hospital Costa do Cacau. (Foto: Leitor do Ilhéus24h)
Pacientes no Hospital Costa do Cacau. (Foto reprodução)

Um grande caos aconteceu no Hospital Regional Costa do Cacau nesta quinta-feira (04), em Ilhéus, sul da Bahia.

Segundo informações de leitores do Blog Ilhéus24h, uma fonte ainda desconhecida divulgou que a unidade de saúde estaria recebendo pacientes cirúrgicos neste dia, o que atraiu uma grande multidão de diferentes cidades da Bahia desde a noite de quarta-feira (03).
Em verdade, o Costa do Cacau estava planejado para realizar cerca de 30 cirurgias previamente agendadas para esta quinta-feira e apenas receberia outros candidatos, além da margem planejada, para procedimentos cirúrgicos em sistema de triagem e agendamento.

A quantidade de candidatos a paciente e seus acompanhantes foi tão grande que tornou o número de assentos insuficientes, levando muitos ao descanso no chão.
Apesar do transtorno, a equipe do hospital prestou toda a assistência necessária e possível aos presentes, inclusive com modificação do sistema de atendimento para resolver o caos.

A cena ilustrada acima repercutiu em várias redes sociais de diversas cidades do estado, e até fora dele, com a alegação de que a obra recentemente inaugurada tinha uma estrutura fictícia divulgada pelo governo do estado, contudo, não houve pronunciamento oficial da Secretaria de Comunicação do Governo à respeito do transtorno ocorrido.

Ilhéus 24h / Ipiaú On Line