Ibirataia: Buraqueira, prejuízos e muita indignação

Moradora indignada com prejuízo sofrido ao seu carro relatou caso em rede social

O descaso do poder público municipal de Ibirataia com a população mais uma vez é alvo de críticas e denúncias nas mídias. O início das reclamações desta vez começa após críticas e reivindicações no poder executivo municipal, moradores da rua André Calheira Silva, Bairro Mirassol, resolveram colocar a boca no trombone em relação ao descaso ocorridos por lá.

Trata-se da pavimentação asfáltica da rua que cedeu a exatos cinco meses e até a presente data nada foi feito, mesmo havendo reclamações constantes da população junto a prefeitura local.

De acordo com moradores, o descaso fica pior a cada período de chuva que cai sobre o local, pois a água escava mais ainda, e o asfalto cada vez mais se desmorona.O caso foi levado ao ar em uma rádio local na manhã de quarta-feira (10) por moradores e transeuntes que aguardam por um socorro por parte do setor competente por resolver o impasse em que se encontra a Secretaria de Infraestrutura do município.

Um outro caso mostra a realidade da zona rural onde na noite de domingo um motorista que circulava por uma estrada vicinal do município, que dá acesso a região da Fazenda Santa Rita, passou por momentos difíceis em um dos pontos que vem sendo alvo de denúncias constantes por moradores da região. Quando tentou trafegar com o seu veículo ranger 4×4, o carro ficou atolado, precisando de uma ajuda para ser removido.

Em dias anteriores, um protesto foi iniciado no local, quando moradores da região cavaram uma estrada para tentar chamar a atenção do poder público municipal, mas foram surpreendidos com um áudio que segundo interlocutores, seria da voz da gestora do município Ana Cléia leal que afirmava ser contra a manifestação e que se não aterrassem novamente a estrada que não iria solucionar o problema. “Temos que ter pulso forte, e isso nós temos” diz parte da gravação. Os moradores por sua vez com temor a represálias encerraram as manifestações e até a presente data nada foi feito pela melhoria do acesso da estrada.

Outros impasses com relação a Secretaria de Infraestrutura da cidade foram registrados na cidade na Rua João Bijango bairro da AABB onde o calçamento está também cedendo a cada dia. No último fim de semana o impasse cuminou com moradores sendo acordados após as 22hs com o barulho feito por um veículo de passeio de cor vermelha e placa não anotada que caiu em um buraco causado pelo desleixo, só podendo ser retirado no dia seguinte com a ajuda de populares.

Na rua Honorato Pedro dos Santos no Bairro Nova Ibirataia de Cima, moradores também reclamam da mesma falta de respeito do Poder Executivo, uma vez que o asfalto também está cedido há meses e providências não são tomadas, mesmo com denúncias sendo feitas por moradores.

Em um outro ponto da cidade um buraco causou a queda de um outro veículo nas suas dependencias, segundo a motorista que se pronunciou através das redes sociais, a prefeitura municipal de prontificou a pagar o dano mais não cumpriu, sendo assim a mesma registrou boletim de ocorrência e aguarda receber alguma resposta para conserto do seu automóvel.

O descaso foi denunciado em tempos anteriores por vereadores da cidade. Na época várias imagens mostravam buracos e muito entulho nas ruas da cidade.

Na manhã desta quarta-feira a nossa equipe efetuou várias ligações à Prefeitura Municipal mais não obteve êxito nas tentativas. O caso segue na mesma situação e os moradores aguardam por solução.

Ipiaú Online /Mateus Oliver