Ibirapitanga: Jovem sofre tentativa de linchamento por assassinato de idoso


WhatsApp Image 2018-01-06 at 15.54.48
O jovem é suspeito de ter assassinado o aposentado conhecido por ‘Bofão’. (Fotos: WF7 Notícias)

Neste sábado (06), moradores do município de Ibirapitanga fizeram uma tentativa de linchamento de um jovem suspeito de assassinar na última quarta-feira (03), em companhia de um outro comparsa, um senho muito querido na cidade conhecido pelo apelido de “Bofão”.

Vítima  dos assaltantes.
Vítima dos assaltantes.

O idoso residia na fazenda Cuiuba, no município de Maraú, próximo a Ibirapitanga.. Seu corpo foi encontrado por vizinhos em sua residência, com o extrato bancário no bolso, onde constava o valor do saque da aposentadoria. Ele morreu em função de agressões praticadas com pauladas e golpes de facão.

Segundo as informações, dois jovens usuários de drogas foram os responsáveis pelo crime. Um foi baleado no dia seguinte ao homicídio e se encontra internado no hospital de base em Itabuna.

Na manhã deste sábado (06), os moradores encontraram o outro jovem acusado do homicídio.

O salão foi quase totalmente destruído.
O salão foi quase totalmente destruído.

Conhecido como “Vane”, ele estaria escondido em um imóvel abandonado na rua Operário Macelino. A população enfurecida começou a perseguir o jovem que correu e refugiou-se em um salão. O proprietário do estabelecimento ainda tentou evitar o lixamento mas, a revolta era tamanha que ele também quase foi linchado pelos populares. Os moradores se armaram de paus e fações e fizeram justiça com as próprias mãos.

O cabeleireiro havia acabado de mudar o seu salão para aquele local, que foi destruído.

A policia chegou no local e o jovem suspeito foi levado para hospital de ibirapitanga, sendo transferido em seguida para o Hospital de Base em Itabuna, em estado grave.

As informações são do blog WF7 Notícias

Noel Rodrigues / Ipiaú On Line