Eunápolis: Sargento da PM e suspeito morrem em troca de tiros com bandidos


Sargento da PM morreu após troca de tiros com suspeitos (Foto: Reprodução/Facebook)
Sargento da PM morreu após troca de tiros com suspeitos (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma câmera de segurança registrou a troca de tiros que deixou o sargento da Polícia Militar Françual Manoel Santos, de 48 anos, e um suspeito, identificado como Carlos Andrade de Jesus Chagas, mortos, na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia.

Nas imagens, é possível ver o momento em que a viatura onde o sargento estava intercepta o carro com o suspeito e os três comparsas dele. Em seguida, Françual Santos desce e aborda os criminosos, que saem do veículo atirando. É possível ver o momento em que o PM é baleado. Logo depois, parte dos suspeitos fogem do local.

Após a situação, o sargento chegou a ser socorrido e foi levado para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos. Já o suspeito baleado morreu no local do confronto.

O sargento será enterrado na tarde deste domingo, no Cemitério Municipal de Itagimirim, a cerca de 38 km de Eunápolis, onde ele morava. Não há detalhes sobre o sepultamento do suspeito.

Os três criminosos que fugiram após a situação foram identificados pela polícia como Bruno Conceição de Souza, de 20 anos, Pedro Vinícius dos Santos, de 22 anos, e Vilson Sacramento Oliveira, de 23 anos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), Vilson Sacramento voltou a trocar tiros com policiais militares e morreu no confronto, na noite do sábado. A situação ocorreu no distrito de Pindorama, em Porto Seguro, onde o suspeito estava escondido. Os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima. Com ele, de acordo com a secretaria, foi apreendido um revólver calibre 32.

Conforme a SSP, os outros dois suspeitos são procurados. Qualquer informação sobre a localização dos foragidos deve ser enviada por meio do Disque-Denúncia, nos telefone (71) 3235-0000, para ligações de Salvador, 181, no interior, e 190, no Centro Integrado de Comunicações.

Luto
O sargento Françual Santos estava na corporação há 25 anos e foi o primeiro PM morto no estado em 2018. Em nota, a Polícia Militar lamentou a situação. Françual Santos era lotado na 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Eunápolis. O PM era casado e deixa dois filhos.

Nas redes sociais, amigos e familiares do sargento deixaram mensagens de luto. Em uma das publicações, uma foto do PM foi compartilhada, com a legenda:

“Hoje Itagimirim estar de LUTO. Perdemos o nosso amigo Francual, mas Deus sabe de todas as coisas. Descanse em paz meu guerreiro. Morreu lutando por nossa segurança, morreu fazendo o que ele mais gostava, mas foi nessa luta que meu amigo se foi… meus sentimentos a toda familia que é a minha também… nunca irei te esquecer meu amigo irmão”, escreveu um amigo do sargento.

G1