Prefeito de Itagibá xinga, tenta agredir morador e confusão termina na delegacia; veja os vídeos

Prefeito Gilson Fonseca. (Foto reprodução: Jequié Urgente)

Uma situação vexatória e polêmica tomou repercussão nacional quando o prefeito da cidade de Itagibá, Gilson Fonseca, se envolveu em uma confusão generalizada com um morador do distrito do Japumerim.

O prefeito de Itagibá, Gilson Fonseca, ficou desnorteado. A ação foi gravada e divulgada nas redes sociais. Na confusão, o prefeito xingou o morador e partiu para a agressão. Todos foram levados para a delegacia da cidade.

A situação tomou uma proporção tão desagradável que foi necessária a intervenção da Polícia Militar para acalmar os ânimos.

Após a chegada dos policiais militares, o prefeito Gilson e um outro homem que não teve a identidade informada iniciaram uma discussão mais acalorada, havendo a necessidade de intervenção dos militares, que realizou a condução dos envolvidos até a delegacia local.

Contudo, o que já estava ruim, ficou ainda pior, pois diante da delegacia, o prefeito municipal partiu para a agressão física, tentando agredir ao seu desafeto, mesmo estando este na porta de uma delegacia de polícia e diante de agentes da lei.

De acordo com o site Bocão News, a confusão é iniciada quando uma viatura é chamada pelo morador. “O bandido é ele, ele fica ligando na rádio me esculhambando. Que não me respeita como autoridade. Eu sou uma autoridade. Moleque é você, vagabundo. Vou lhe processar”, diz o prefeito ao morador na frente dos policiais. Eles entram na viatura.

No segundo vídeo, em frente à delegacia, a briga continua e o prefeito, ainda descompensando, vai em direção à vítima para agredi-lo, mas é apartado por um grupo de assessores e outros moradores. Irritado, o prefeito grita contra o morador: “filma mesmo, seu Bolsa Família”.