Em busca de melhorias, prefeita Maria das Graças se reúne com superintendente da Saúde

Na manhã dessa segunda-feira (09), a prefeita Maria das Graças em viagem a Salvador, esteve reunida com o superintendente da SAIS (Superintendência de Atenção Integral à Saúde), Jassicon Queiroz, reivindicando melhorias para o setor de saúde do município de Ipiaú.

Durante o encontro, a prefeita solicitou do superintendente Jassicom um micro ônibus, pra que os pacientes que necessitam se deslocar de Ipiaú para outros municípios e até mesmo Salvador em consultas com médicos especialistas, exames ou até mesmo procedimentos cirúrgicos, possam ter um pouco mais de conforto durante esses deslocamentos.

Foram solicitados ainda cadeiras odontológicas e camas ginecológicas para equipar as unidades de saúde do município.

Sandra fez um apelo em vídeo pedindo ajuda para seu filho Leonardo Davi. (Foto reprodução)

Aproveitando a oportunidade, a prefeita Maria das Graças solicitou diretamente ao superintendente auxílio na regulação e acompanhamento médico para a situação do bebê Leonardo Davi, que está passando por um grave problema de saúde e encontra-se internado no Hospital Geral de Ipiaú, necessitando em caráter de urgência de atendimento com médico especializado. E assim, com esta intervenção, a prefeita espera que o apoio necessário seja empreendido para que o pequeno Leonardo tenha o atendimento necessário.

Acompanhe ao apelo da jovem Sandra:

O IPIAÚ ONLINE manteve contato com o Coordenador do Hospital Geral de Ipiaú, João Henrique, e este nos informou que já há quase 15 dias sua equipe está empenhada em conseguir a regulação para o pequeno Leonardo. Porém, uma das dificuldades é que na Bahia,  o procedimento necessário só é realizado no Hospital Ana Nery, e que a demanda é muito grande, havendo inclusive outras crianças em fila de espera com quadro clínico tão grave quanto o do paciente Leonardo.

De acordo com João Henrique, esforços não estão sendo poupados na prioridade deste atendimento e, ele espera que com esta intervenção da prefeita Maria das Graças os processos para a regulação fluam com maior rapidez.

Ipiaú Online