Cerimônia transfere sede do Governo para Cachoeira

Na manhã desta segunda-feira (25), o município de Cachoeira, no Recôncavo baiano, se tornou sede do Governo do Estado, pelo 11º ano consecutivo. A cerimônia tem como objetivo reconhecer a importância do município nas batalhas travadas pela conquista da independência do Brasil, que tiveram início no dia 25 de junho de 1822.

O evento histórico resultou na libertação baiana do domínio português, em 2 de Julho do ano seguinte. A cerimônia contou com desfile cívico, honras militares e o Te Deum, ato religioso em memória aos que lutaram pela independência, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Representando o Governo do Estado, a secretária de Cultura, Arany Santana, comentou a importância da data. “É uma oportunidade de reforçar a nossa democracia e reafirmar que a independência do Brasil começou aqui com essa batalha. Hoje é dia da Bahia e do Brasil e de todos nós cidadãos buscarmos essa tão sonhada liberdade, fraternidade e igualdade”, afirmou.

A cerimônia contou com desfile cívico, honras militares e o ‘Te Deum’, ato religioso em memória aos que lutaram pela independência, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Bahia Econômica / Ipiaú Online