Casa de mulher é incendiada e fica destruída no sul da Bahia; ex é suspeito

Um homem suspeito de ter incendiado a casa onde a ex-mulher estava morando em Itabela, no sul da Bahia, é investigado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado da cidade, Robson Andrade, o imóvel, que fica no bairro Jaqueira, foi incendiado no domingo (1º). A casa ficou destruída. A vítima, de 31 anos, registrou o caso na polícia nesta terça-feira (3).

Ninguém ficou ferido na ação, pois, conforme informações preliminares da polícia o imóvel estava vazio. Vizinhos da mulher disseram à Polícia Militar, que atendeu o caso, ter visto o suspeito provocando as chamas e depois fugindo do local. As testemunhas ainda serão ouvidas pela Polícia Civil. “Eles viveram juntos por cinco anos e, há cerca de três meses, estão separados. Ele (o suspeito) não aceita o fim do relacionamento e disse a ela (a vítima) que ela não vai ficar com ninguém”, relatou o delegado.

O suspeito foi identificado como Orlando Pereira Santos. O ex-casal não tem filhos. A mulher tem dois filhos de outro relacionamento, um deles tem 13 anos e o outro a polícia não tem detalhes da idade, mas disse se tratar de uma criança. Segundo a polícia, a casa incendiada era do pai da ex-mulher de Orlando e a vítima estava morando no local desde que se separou do suspeito. A família está desabrigada e conta com ajuda de vizinhos.

O delegado disse, ainda, que desde que o imóvel foi incendiado, Orlando não foi mais visto na região. A Polícia está fazendo buscas para encontrá-lo. A polícia também já solicitou a perícia no imóvel, que está prevista para ocorrer nesta terça-feira.

G1