Barra do Rocha: Conselho Tutelar e Juizado de Menores promovem palestra para pais e alunos

Durante a última sexta e nesta terça-feira, foi realizado pelo Conselho Tutelar da cidade de Barra do Rocha em parceria com os Agentes de Proteção à Criança e ao Adolescente da comarca de Ipiaú, uma palestra orientativa para os pais e responsáveis pelos alunos da rede municipal e estadual de ensino no município de Barra do Rocha.

O tema abordado pelos palestrantes foi relacionado à presença dos pais no dia a dia dos seus filhos na escola. A intenção foi a de conscientizar os pais e responsáveis quanto à importância do acompanhamento do aluno por eles no ambiente escolar, seja na parte comportamental, quanto educativa.

A palestra aconteceu no auditório do CEMMO (Centro Educacional Manoel Muniz de Oliveira), naquele município, e contou com a presença de centenas de pais e responsáveis, todos atentos e engajados em ouvir e adquirir conhecimentos no que diz respeito à educação juvenil, assunto que à cada dia necessita de maior atenção.

A palestra contou com a importante participação de Isaías, Pastor e Policial Militar lotado no município, que conhece no dia a dia do seu trabalho a triste realidade dos jovens que muitas vezes pela alienação dos pais, acabam se desviando do caminho da educação e debandando para um mau caminho, muitos deles inclusive se envolvendo com ilicitudes em momentos em que deveriam estar na escola.

Os agentes e conselheiros também percorreram as salas de aula prestando orientações aos alunos.

De acordo com o agente Ivan, esta parceria entre os Agentes de Proteção e Conselho Tutelar continuará a promover diversas outras ações semelhantes no decorrer do ano.

Ipiaú Online