Bahia: Feriado terá 2 milhões de turistas


turitca

No feriadão de Carnaval, a Bahia deve receber 2,1 milhões de turistas, em busca de folia, praia, descanso ou aventura. São baianos em viagem pelo própria estado, visitantes de estados como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Entre os estrangeiros, a maioria é de argentinos, espanhóis e norte-americanos. A expectativa é de que os turistas deixem R$ 2,3 bilhões no estado, movimentando a economia de setores vinculados ao turismo, a exemplo da rede hoteleira.

Em Salvador, a estimativa é de que 650 mil turistas gastem R$ 715 milhões nos hotéis próximos aos circuitos da folia. Na Costa do Cacau, Itacaré registra 90% de ocupação para o Carnaval e neste feriadão deve receber 20 mil visitantes.

Entre as atrações da festa, com apoio da Bahiatursa, estão o cantor Edson Gomes e as bandas Revelação e Bandana, e ainda grupos de mascarados, bailes infantis e da Melhor Idade.

Em Ilhéus, os 8 mil leitos de hospedagem devem ser reservados até o feriadão do Carnaval com previsão de quase 100% de ocupação. Com média acima de 90%, Porto Seguro vai ter um animado carnaval.

Trancoso e Arraial D’Ajuda estão entre as localidades mais buscadas pelos turistas nesta época. Baianos, mineiros e capixabas são destaques, além dos argentinos.

A Região