Agora é oficial: Gondim estadual e Banda Roxa federal

Atendendo a um convite do agricultor Miguel Tanure, popular por Banda Roxa e do empresário Alipinho Alves, o pré candidato a deputado estadual Professor Roberto Gondim, acompanhado pelo prefeito do município de Jequié, Sérgio da Gameleira esteve em Ipiaú participando de reuniões, fazendo visitas e prestigiando os festejos de São Pedro no sábado, dia 30/06.

Na oportunidade foi firmado um importante acordo político que, consequentemente, alterará todo o quadro eleitoral não só em Ipiaú, mas da região nas eleições de outubro: a dobradinha entre o Professor Roberto Gondim que será candidato a deputado estadual (PSB) e Banda Roxa que concorrerá a deputado federal (MDB).

Essa articulação que vinha sendo construída nos bastidores pegou a todos de surpresa e deverá se confirmar como bastante competitiva no período eleitoral, pois atende a um sentimento crescente dos ipiauenses de desejar votar num candidato natural do próprio município. E reforçará a base de apoio de Gondim que, sendo de um município co-irmão e tão próximo de Ipiaú facilitará o acesso de todo cidadão e lideranças que necessitem de seus préstimos como deputado, tendo em vista que ele já dispõe de um escritório regional em Jequié e que será mantido com sua eleição para a Assembléia Legislativa.

Tanto o empresário Alipinho Alves, proprietário das quatro empresas que mais empregam em Ipiaú (Doce Mel, Polpa Eva, Oliveira Tecidos e Oliveira Magazine) quanto o ex-vice prefeito Banda Roxa (2009/2012 e 2013/2016) junto com seu grupo político são conhecidos como habilidosos e competentes articuladores e têm um histórico de serem responsáveis por coordenar duversas campanhas vitiriosas.

“Agradeço de coração o apoio recebido e partilhado no dia a dia dos ex-vereadores Daí, Nena Passos, Leli da Serraria, Ubiratan Costa e dos amigos Dija, Marcinho, Rodrigo Machado, Jacaré, Sônia da São Geraldo, Luciene, Ronaldão, Sandro, Edézio e tantos outros” – registrou Professor Gondim. “A região precisa ser fortalecida, a micro região será forte!” Afirma Gondim.

Ascom Roberto Gondim