• Skin
Ipiaú Online Menu
  • Nicolle
  • Karlos Moda
  • banner skala modas
  • Trilha Motos
  • Lojão do construtor
  • BANNER DIGITAL
  • banner academia
  • Minstel
  • Emplacadora Confiança
  • Marmoaria Ipiaú
  • banner ipiau online
  • Eletrofort
  • Faz. laurena
    • Policiais Civis da Bahia paralisam atividades
      Policiais Civis da Bahia paralisam atividades
    • Dilma tem 40%, Marina 24% e Aécio 18%, indica Vox Populi
      Dilma tem 40%, Marina 24% e Aécio 18%, indica Vox Populi
    • Valença: Bandido que atirou em policial morre em troca de tiros
      Valença: Bandido que atirou em policial morre em troca de tiros
    • Souto e Rui empatam tecnicamente em pesquisa Baspep e petista fica à frente com apoios
      Souto e Rui empatam tecnicamente em pesquisa Baspep e petista fica à frente com apoios
    • Greve: Bancários param  por tempo indeterminado
      Greve: Bancários param por tempo indeterminado
    • 30
      09

      Policiais Civis da Bahia paralisam atividades

      A partir desta terça-feira (30), os policiais civis da Bahia vão paralisar as atividades por 48h. A categoria pretende cruzar os braços das 8h do dia 30 até às 8h do dia 2, caso até a data o governo não tenha publicado a lista final dos promovidos.

      De acordo com o (SINDPOC) Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia, as promoções deveriam ter sido divulgadas em abril.

      Amanhã, a partir das 9h, haverá uma nova assembleia da categoria no auditório da AFPEB (Associação dos Funcionários Públicos do Estado), região central de Salvador. Os policiais irão doar sangue.
       
      A decisão foi tomada em assembleia promovida pelo SINDPOC no dia 15 de setembro.

      ( Bocão News )

      Postado em 30 de 09, às 08:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 30
      09

      Dilma tem 40%, Marina 24% e Aécio 18%, indica Vox Populi

      Pesquisa Vox Populi divulgada na noite desta segunda-feira (29) pela Rede Record, mostra vantagem de 16 pontos da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, sobre Marina Silva (PSB) no primeiro turno e de 7 pontos no segundo. No primeiro turno, o levantamento aponta Dilma com 40% das intenções de voto contra 24% de Marina e 18% do candidato Aécio Neves (PSDB). Votos em branco e nulos são 6% e indecisos, 11%. Na pesquisa anterior, divulgada na quinta-feira, 25, pela revista CartaCapital, Dilma aparecia com 38%, Marina, com 25%, e Aécio, com 17%. Na simulação de segundo turno, Dilma aparece com 46% contra 39% de Marina. Na mostra anterior, a petista somava 42% contra 41% da pessebista. Os votos em branco e [...] Leia mais
      Postado em 30 de 09, às 08:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 30
      09

      Valença: Bandido que atirou em policial morre em troca de tiros

      Após o PM José Marcio ter sido baleado na porta de casa na noite desta segunda-feira (29/09), a Polícia Militar de Valença realizou várias diligências e identificou todos os envolvidos, sendo eles: Filho de Pega Nada, Jaco (Foto 2), Gil, estes foragidos e Jefferson (Foto 1) que na ação policial morreu com três tiros. O elemento Jefferson que estava com tiro de raspão no braço, provavelmente deflagrado durante o assalto pelo PM Marcio, foi socorrido pela Guarnição da Policia Militar ao Pronto Socorro, mas chegou sem sinais vitais. O corpo foi encaminhado para o IML Valença para ser necropsiado. Na noite de ontem, foi baleado na porta de casa o Policial Militar José Marcio Santos de Souza, 42 anos, residente no Loteamento Bahia - Bolívia.

      De acordo com o PM que foi atingido por um tiro no abdômen lado esquerdo, este foi vítima de assalto por dois elementos que chegaram a bordo de uma moto de dados não divulgados, que deflagraram contra o mesmo. Marcio foi socorrido ao Pronto Socorro de Valença, sendo medicado, feito raio-X, em seguida transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus com suspeita de ter perfurado o baço. Marcio, é integrante da 33ª CIPM, sendo lotado no município de Taperoá. Segundo informações, o policial chegou a balear um dos autores que evadiu-se após o fato.

      ( Nas Malhas da Lei )

      Postado em 30 de 09, às 07:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 30
      09

      Mulher morre atropelada ao descer do ônibus entre Apuarema e Itamari

      Uma mulher uma mulher morreu atropelada na rodovia estadual entre as cidades de Apuarema e Itamarí, o acidente aconteceu na tarde segunda feira. Segundo informações, o ônibus da Auto Viação Cidade Sol que faz a linha Jequié-Gandú parou próximo ao Povoado do Mineiro, uma passageira desceu e tentou cruzar a rodovia sem prestar a devida atenção quando foi atropelada por uma Kombi e morreu na hora. Durante a tarde de ontem duas pessoas que estavam a bordo de uma moto ficaram feridas no Entroncamento de Jaguaquara, carreta quando tentava fazer o retorno em uma das pista laterais quando aconteceu o acidente. O motociclista sofreu ferimento e foi socorrido para o hospital.

      ( Blog Junior Mascote )

      Postado em 30 de 09, às 07:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 30
      09

      Suspeito pela morte do personal trainer Lucas Souza Dias, assassinado ao sair de uma academia em Itabuna, Felipe Victor Barros, 27 anos, foi preso nessa segunda-feira (29) em São Paulo, segundo a delegacia de homicídios da cidade do sul baiano. A prisão preventiva do suspeito, que em depoimento negou o crime, foi decretada na quinta-feira.

      A polícia de Itabuna então se articulou com a polícia de São Paulo para prender o suspeito. "O Felipe fugiu depois de prestar o depoimento, disse que voltaria se fosse necessário. Depois que ele viajou, monitoramos e descobrimos que estava com parentes lá", conta o delegado Marlos Macedo. A polícia ainda investiga a participação de outra pessoa no crime, já que depois de atirar Felipe teria fugido de carona em um carro. Ainda não se sabe quem dirigia o veículo - a pessoa pode ser considerada cúmplice do crime. O suspeito deve ser transferido para a Bahia esta semana. Ele é acusado de ter feito algumas ameaças à vítima por conta do envolvimento com sua ex-namorada. A jovem namorava o rapaz assassinado há cerca de quatro meses e prestou depoimento na madrugada de sábado (20).Segundo ela, Felipe também chegou a lhe fazer ameaças.



      O personal trainer prestou uma queixa no último dia 16 contra o ex-namorado de sua atual companheira. "Como na época era um crime de potencial ofensivo, o caso não era de responsabilidade daqui da delegacia, mas parece que havia uma audiência marcada para o próximo dia 3 de outubro", contou Macedo. O suspeito negou qualquer envolvimento com o crime.

      (Foto do suspeito: Reprodução/Radar Notícias)

      Postado em 30 de 09, às 06:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 30
      09

      Souto e Rui empatam técnicamente em pesquisa Baspep e petista fica à frente com apoios

      Os novos números da pesquisa Bapesp – Bahia, Pesquisa e Estatística, encomendada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), mostram que o candidato Rui Costa (PT) reduziu à menos de 1% a distância entre ele e o candidato Paulo Souto (DEM), até então muito à frente dos adversários na corrida pelo governo da Bahia. Segundo os dados do levantamento, Souto segue na liderança, com 35,05%, enquanto Costa aparece com 34,15% das intenções de voto. A pesquisa estimulada traz ainda a candidata do PSB, Lídice da Mata, com 6,16%, seguida, de longe, por Renata Mallet (PSTU), com 0,55%, Da Luz (PRTB), 0,5%, e Marcos Mendes (PSOL), 0,35%. Brancos e nulos somaram 8,71% e 14,52% não souberam responder à pesquisa.

      O cenário com apoios, no entanto, muda a configuração do pleito na Bahia. Aliado às figuras petistas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidente Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner, Rui Costa salta para 37,76% das intenções de voto, ultrapassando Souto, que citado com ACM Neto (DEM) e Aécio Neves (PSDB), fica com 32,65%. Lídice mantém percentual semelhante ao ser aliado com Marina Silva (PSB), 6,76%, Renata Mallet com 0,4% (associada à Zé Maria), Da Luz 0,35% (associado à Levy Fidelix) e Marcos Mendes 0,25% (associado à Luciana Genro).

      No cenário com apoios 9,01% votariam nulo ou branco e 12,77% dos entrevistados não souberam. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima é de 2,2% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados. A pesquisa ouviu 2 mil pessoas entre os dias 24 e 29 de setembro em 85 municípios do estado. O protocolo de registro é de nº BA-00028/2014.

      ( Bahia Notícias )

      Postado em 30 de 09, às 06:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 30
      09

      Policial é baleado em Valença durante tentativa de assalto

      Um policial militar foi baleado na noite desta segunda-feira (29), no município de Valença, durante uma tentativa de assalto. O policial reagiu e baleou um bandido, mas o foi atingido no abdômen.  De acordo com as primeiras informações, o soldado policial militar Márcio era lotado na 33ª CIPM de Valença. Ele foi socorrido e levado para o hospital de base em Itabuna. O seu estado é grave.

      ( Bocão News )

      Postado em 30 de 09, às 06:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 30
      09

      Greve: Bancários param  por tempo indeterminado

      Bancários de bancos públicos e privados decidiram em assembleias realizadas nesta segunda-feira (29) entrar em greve a partir de terça (30), por tempo indeterminado, segundo informou em nota a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).Até as 22h desta segunda, 20 estados confirmaram adesão à greve, além do Distrito Federal: Acre, Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe.O que para e o que funcionaCarlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT, informou que a greve [...] Leia mais
      Postado em 30 de 09, às 06:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 29
      09

      Maracás: Agencia dos Correios foi arrombada e PM prende acusados

       

      Um casal de natural do estado de Goiás, foi detido na manhã desta segunda feira na cidade de Maracás acusado de participação no arrombamento da agência dos correios localizada no centro da cidade. Informações passadas pela Policia Militar dão conta que três casais teriam participado da ação que aconteceu durante a madrugada, desta segunda-feira,  os bandidos invadiram a agencia pelos fundos e conseguiram levar uma grande quantia em dinheiro.

      O caso foi informado a Policia local que começou investigar e conseguiu prender em uma pousada ainda na cidade de Maracás, Rafael Rocha Silva Nonato e Nayane Gomes dos Santos,  ambos naturais do estado de Goiás. O casal confessou a participação no crime, com a dupla os Policiais conseguiram recuperar uma parte do dinheiro roubado. Na delegacia eles disseram que os outros envolvidos fugiram em direção ao sul do estado, a policia continua as buscas na tentativa de prender mais dois casais acusados de participação no arrombamento.

      Irlan Vieira / Ipiaú on Line

      Postado em 29 de 09, às 15:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 29
      09

      Matar em nome de Deus é grande sacrilégio, diz Papa Francisco

      O papa Francisco condenou quem mata “em nome de Deus”, uma forte crítica aos extremistas muçulmanos. Francisco estava neste domingo (21) na Albânia onde ministrou uma missa para cerca de 250 mil pessoas, segundo o Vaticano. “Ninguém pode usar o nome de Deus para cometer violência. Matar em nome de Deus é um grande sacrilégio. Discriminar em nome de Deus é desumano. Ninguém pode pensar em usar Deus como escudo enquanto planeja e executa atos de violência e de sofrimento”, disse. Bergoglio falou sobre a tolerância entre as religiões e diferenças e citou a si próprio como exemplo de convivência pacífica dizendo que a “religião autêntica é fonte de paz e não de violência”.
      Diante dos fiéis, Francisco disse que estava “muito feliz” por estar na Albânia, “terra de heróis que sacrificaram a vida pela independência do país” e “terra de mártires que testemunharam sua fé em tempos difíceis de perseguição”. Falando especificamente com os jovens, o líder católico pediu para que eles saibam dizer não a idolatria, ao dinheiro e para a falsa liberdade individualista e que digam sim para a cultura do encontro e da solidariedade. No final da missa ele defendeu a “pacífica e frutuosa convivência entre pessoas e comunidades pertencentes às religiões diversas é possível e praticável e um bem inestimável para a paz e para o desenvolvimento harmonioso de um povo”. Na Albânia a maioria da população é muçulmana e havia temores de que soldados do Estado Islâmico estivessem presentes na missa com o objetivo de matar o Papa, já que ele vem recebendo ameaças desse grupo. No país apenas 15% da população é católica.
      (Exame)
      Postado em 29 de 09, às 15:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 29
      09

      Na última sexta-feira um grupo de vereadores da oposição d Uruçuca estava programando realizar uma atividade política. Mas a polícia Militar acabou proibindo o evento.

      Teve um inicio de confusão e o motorista do carro de som acabou passando mal e precisou ser levado ao hospital.unnamed (2)

      Com a dimensão da confusão os policiais informaram aos vereadores que foi a prefeita Fernanda Silva (PT), que pediu para barrar o evento, já que o som estava atrapalhando o trabalho dentro da prefeitura. Felizmente o motorista não sofreu nada sério.

      (Polítcos do Sul da Bahia)

      Postado em 29 de 09, às 15:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 29
      09

      A polícia de Feira de Santana está à procura de um dos dois homens que fugiram do Complexo Penal da cidade neste domingo (29). Paulo da Silva, de 27 anos, e Diego Alves Vieira fugiram da enfermaria do presídio durante a noite. Paulo foi preso por tentativa de assalto há cerca de uma semana. Ele tem passado por um problema renal e, na noite de ontem, precisou ser encaminhado à enfermaria. No mesmo local estava Diego, que recebia atendimento por ter sido espancado por colegas de cela. A informação divulgada à imprensa é de que o auxiliar de enfermagem deixou os dois detentos na enfermaria quando saiu para jantar. Paulo, que estava em uma cela dentro da enfermaria, conseguiu quebrar o cadeado.

      Ele saiu e arrancou o ar-condicionado da parede, saindo pelo buraco. Já do lado de fora do prédio, ele pulou o muro. Para fugir, Paulo usou roupas que estavam na sala, como uma camisa feminina e uma bermuda. Diego viu todo o movimento e aproveitou a oportunidade para também fugir. O auxiliar de enfermagem acionou agentes das Polícias Civil e Militar quando voltou à enfermaria, mas nenhum dos dois foi recapturado. Já na manhã desta segunda-feira (29), por volta das 10h, Paulo se entregou à Polícia Militar na Base Comunitária do bairro George do Américo, onde sua família vive. A polícia acredita que ele se entregou por não poder dar continuidade ao tratamento de seu problema renal do lado de fora do presídio, devido à sua condição de foragido. Diego continua sendo procurado.

      (Aratu)

      Postado em 29 de 09, às 14:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 29
      09

      Esquema Dalva Selle agiu em posto de saúde de Itabuna

      Embora a classe política baiana esteja fugindo de Dalva Selle Paiva, presidente da ONG Instituto Brasil, como o diabo da cruz, antes do escândalo do desvio de recursos do programa Construindo Dias Melhores, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), ela não só tinha trânsito fácil no PT e PCdoB, como fez negócios com administrações estaduais e prefeituras. O esquema montado para desviar recursos, constatado primeiramente pelo Tribunal de Contas dos Municípios, depois pelo Tribunal de Contas do Estado, Auditoria Geral do Estado e Ministério Público Estadual, funcionava não só com a ONG, que tinha a grande facilidade de ser contratada sem disputar licitações, mas com empresas que Dalva montou para fazer negócios com o setor público. A bancada de oposição na Assembleia Legislativa identificou pelo menos cinco dessas empresas em 2009. São elas: Selle Serviços de Transportes, que mais tarde mudaria a razão social para Selle Serviços de Gestão, a Alfiplan Empreendimentos, a Coselle Construções, a Maximmus Transportes, GP Consult, Web Municípios e da Selle Materiais de Construção.

      A Selle Serviços, cujo sócio majoritário era Mateus Paiva Souza (filho de Dalva), foi contratado, sem licitação, pela Secretaria da Saúde do Estado para gerenciar o posto de saúde de Itabuna nos anos de 2009 e 2010. Conforme o site Transparência Bahia, que disponibiliza os pagamentos do governo do estado, a Selle recebeu R$ 960.422,50 em 2009 e R$ 486.397,56 em 2010. A empresa obteve R$ 28.290,26 em 2011 a título de "cauções". Total: R$ 1.475110,32. Sobre essa relação, que nenhum órgão fiscalizador apontou irregularidade até agora, a assessoria da Sesab explicou que a motivação da contratação sem licitação "foi o fato de que, nestes dois períodos, a população da cidade de Itabuna sofreu dois sérios episódios de agravo à saúde pública. O primeiro episódio teria sido uma grave epidemia de dengue, fato que motivou o governo do estado a decretar "situação de emergência em virtude do aumento no registro dos casos de dengue", e o segundo episódio foi a epidemia do vírus H1N1, verificada "com muita intensidade em Itabuna e região". Diante da gravidade, e "cumprindo a legislação, a Sesab realizou a contratação, por dispensa emergencial, de empresas que pudessem, naquele momento, prestar com celeridade os serviços assistenciais necessários para garantir o atendimento à população de Itabuna".

      Três empresas, "devidamente regularizadas, credenciadas e habilitadas junto à Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb)" se habilitaram. Venceu a que apresentou "o menor preço para os serviços propostos, tendo valor mensal estimado de R$ 180.939,53, vigência de 180 dias e total estimado do contrato de R$ 1.085.638,20". Diz ainda que a transação teve parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado. No segundo processo, a Selle venceu novamente uma disputa com outras três empresas por apresentar o menor preço mensal R$ 94.300,89. Com vigência de 180 dias o total estimado do contrato foi de R$ 565.805,32. Em relação ao valor de R$ 28.290,26, "este é referente à devolução do valor caucionado pela a empresa que é depositado em favor do governo do estado da Bahia. Ele só tem o valor devolvido depois que o serviço é atestado como devidamente prestado", esclarece a nota. Por último, a Sesab diz que "o nome dos acionistas ou proprietários das empresas não fazem parte dos critérios que determinam a escolha destas empresas como fornecedoras do governo". A relação da Selle com o governo não acabou com o fim desses contratos. Na eleição de 2010, a Selle Serviços e Gestão doou R$ 20 mil para o candidato a deputado federal pelo PT Amauri Teixeira. Por coincidência, Teixeira era o subsecretário de Sesab no período dos contratos.

      (A Tarde)

       

      Postado em 29 de 09, às 14:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 29
      09

      Por volta das 12 horas desta segunda-feira (29/09), Joselito dos Santos,  29 anos, popularmente conhecido por "Zé", foi assassinado no interior de sua residência com vários tiros, Segundo informações dois homens chegaram a bordo de uma motocicleta de dados desconhecidos, invadiram a residencia localizada na rua Valença, no bairro Nova Esperança, em Presidente Tancredo Neves/BA, e efetuaram vários disparos contra Joselito que morreu no local, após a ação criminosa os homens evadiram-se do local e tomaram rumo desconhecido. 

       

      (Amarelinho10)

       

      Postado em 29 de 09, às 14:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 29
      09

      Postado em 29 de 09, às 11:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 29
      09

      Itagibá: Prefeito inaugura iluminação do

      A Prefeitura de Itagibá vem realizando em diversos pontos da cidade obras de modernização e ampliação da iluminação pública que vão beneficiar toda a população, embelezando a cidade e aumentando a sensação de segurança. O trecho iluminado faz parte da BA 650, beneficiado principalmente moradores dos Bairros A Barroquinha, Atalia e 31 de março.

      O objetivo das intervenções é contribuir com a qualidade de vida dos moradores, despertando a tranquilidade necessária para que possam admirar os melhores pontos da cidade com segurança. O prefeito Marquinhos, destaca que a pasta da Infraestrutura está empenhada em realizar obras que proporcionem a mobilidade urbana e a segurança aos itagibense.

      “A nova iluminação pública, por exemplo, tem garantido mais segurança à população. Estamos reafirmando o nosso compromisso, levando iluminação de qualidade a comunidades nunca antes assistidas”, ressaltou o prefeito.

      ( Ascom Itagibá )

      Postado em 29 de 09, às 10:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 29
      09

      Polícia apreende arma de fogo em Jequié no final de semana

      Neste domingo ( 28 ), por volta de 09h50min, policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), conseguiram localizar e deter José Roberto Gonzaga dos Santos Junior (19), numa localidade conhecida como Rua do Sal, com um revólver calibre .38, carregado com cinco cartuchos intactos.

      Segundo relatório policial, José Roberto estava preso no conjunto penal de Jequié pelo crime de tráfico de drogas e foi solto no último dia 24 de setembro. Os policiais da CETO executavam a operação de redução dos Crimes Violentos Letais e Intecionais (CVLI), em toda a extensão do bairro do Jequiezinho, quando avistaram José Roberto, que tentou se esconder. O indivíduo foi levado para a delegacia e autuado em flagrante delito, por porte ilegal de arma de fogo.

      ( Ascom 19 º BPM )

                 

      Postado em 29 de 09, às 09:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 29
      09

      Homem foi assassinado com disparos pelas costas em Planalto Íris

      A Polícia Civil  de Dário Meira está investigando o asasssinato de Fernando Araújo de Jesus, ocorrido no último domingo ( 28 ), em um bar no distrito de Planalto Íris.

       "Peba", como era popularmente conhecido, teria sido morto  por um homem de prenome Antônio o qual, segundo informaram testemunhas, era vizinho da vítima. Morador de Valentim, Boa Nova, Fernando foi atingido por vários tiros  pelas costas. O assassindo fugiu montado em uma motocicleta que mais tarde foi deixada na beira da estrada, quando ele resolveu embrenhar-se na mata.

      Até a manhã desta segunda feira (29 ) a polícia ainda não havia obtido êxito nas buscas ao foragido.

      Redação Ipiaú on Line



      Postado em 29 de 09, às 08:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 28
      09

      Após nova rodada de negociação, bancários mantêm greve a partir desta terça

      Após uma nova rodada de negociações entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), os bancários decidiram manter a greve prevista para começar na próxima terça-feira (30). Na reunião deste domingo (27), os bancos elevaram o índice de reajuste de 7% para 7,35% para os salários, e de 7,5% para 8% para os pisos, segundo a Contraf.

      “O Comando Nacional dos Bancários considerou a nova proposta insuficiente não somente do ponto de vista econômico, mas também porque ignora completamente as demais reivindicações da pauta de reivindicações da categoria”, informou a categoria, em nota.

      Os trabalhadores pedem reajuste salarial de 12,5% e piso salarial de R$ 2.979,25, entre outras reivindicações, como fim das metas, consideradas abusivas, combate ao assédio moral e isonomia de direitos para afastados por motivo de saúde. A Agência Brasil não conseguiu contato com a Fenaban neste domingo.

      ( Correio )

      Postado em 28 de 09, às 20:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 28
      09

      Ipiaú : Mais uma rodada da Copa dos Campeões da Baixada

      Neste final de semana aconteceu mais uma rodada importante da Copa de Bairros em Ipiaú.  Sob a coordenação da Associação Cultural Desportiva da Baixada, a rodada começou no sábado (27) com um jogo à noite e mais três  no domingo (28) pela manhã.

      Como sempre, muita gente prestigiou o evento.


      Confira os resultados :

      Sábado: Vicente Júlio Aragão 1  Veteranos da baixada 0

      Domingo:
      David de Souza 0         Lauro de Freitas 0
      Alto da Carolina 2        Feirinha   1
      Cidreira   1                     Irma Dulce 1

      ( Notícias em Cima da Hora )

      Postado em 28 de 09, às 20:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 28
      09

      Ipiaú : Vereador Orlando Santos convida para inauguração de reforma do Ginásio de Esportes

      O vereador Orlando Santos está convidando todos os atletas do futsal, do basquete, do handebol, do vôlei, os demais desportistas e a comunidade em geral, para participarem da reinauguração do Ginásio de Esportes Clériston Andrade, nesta quarta-feira, dia 1º de outubro, a partir das 14 horas.

      A obra realizada pelo Governo do Estado contou com articulação do vereador Orlando Santos, via deputado Marcelino Galo, para que se tornasse uma realidade.

      Redação Ipiaú on Line

      Postado em 28 de 09, às 20:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  1 comentários 
    • 28
      09

      Torcedora despenca de arquibancada da Arena Fonte Nova, mas passa bem

      Uma cena causou preocupação na partida entre Bahia e Flamengo, disputada na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Uma torcedora caiu do setor Leste inferior da arquibancada da Arena Fonte Nova e precisou ser atendida pela equipe médica presente no estádio. A mulher não sofreu ferimentos graves e passa bem.

      De acordo com a versão divulgada pela assessoria de imprensa da Arena, a torcedora estava em pé em uma área proibida, fato que foi constatado através da análise das câmeras de segurança. A assessoria ainda informa que ela já havia sido alertada pela Polícia Militar, mas permaneceu no local, até que tropeçou e caiu. Apesar de estar consciente e falando normalmente, a torcedora do Bahia foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado para realizar exames médicos.

      Dentro de campo, o Bahia aproveitou o apoio do seu torcedor, que lotou a Fonte Nova, e venceu o Flamengo por 2 a 0, com dois gols de Emanuel Biancucchi. Com o resultado, o Tricolor chega a 29 pontos e alcança a 14ª colocação.

      ( Globo Esporte )

      Postado em 28 de 09, às 20:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 28
      09

      Intermunicipal: Em rodada de 76 gols, Cipó e Guanambí

      Foi aberta, neste domingo (28), a segunda fase do Intermunicipal 2014. As 60 seleções que seguem na briga pelo título entraram em campo nos quatro cantos do estado e balançaram as redes por 76 vezes e média de 2,5 gols por partida.
       
      Os destaques dos jogos de ida foram as seleções de Cipó que venceu Riachão do Jacuípe por 6x2 e Guanambí, que goleou Brumado por 5x0. Já as seleções Remanso, Ipirá, Catú, Santo Amaro, Ibicaraí e Itajuípe também venceram seus confrontos por um placar elástico e colocaram um pé na próxima fase. Por outro lado, dez partidas terminaram empatadas, o que significa extrema igualdade na maior competição do país.

      Os jogos decisivos estão marcados para o próximo dia 12 de outubro, quando conheceremos as 32 seleções que continuarão na disputa do caneco. No próximo domingo (5), não acontecerá a rodada por conta das eleições presidenciais.

      Vale ressaltar, que até o momento, foram realizados 270 jogos e 737 gols assinalados, o que faz garantir aos torcedores, chuva de gols nas próximas rodadas.
      Rodada 7

      Miguel Calmon 1 X 1 Capim Grosso

      São Felipe1 X 1 Camamú

      Valença 1 X 1 Amargosa

      Itabuna 3 X 1 Jitaúna

      Ubaitaba 1 X 0 Uruçuca

      Coarací 1 X 2 Ibirataia

      Iguaí 0 X 3 Ibicaraí

      Buerarema 0 X 0 Ibicuí

      Itajuípe 4 X 1 Floresta Azul

      Luís Eduardo Magalhães 0 X 0 Itapetinga

      Firmino Alves 1 X 2 Paratinga

      Brumado 0 X 5 Guanambí

      Prado 1 X 0 Eunápolis

      Belmonte 0 X 0 Porto Seguro

      Ituberá 1 X 1 Santo Antônio de Jesus

      Cachoeira 0 X 0 Simões Filho

      Caém 1 X 0 Ourolândia

      Remanso 4 X 0 Piritiba

      Quixabeira 1 X 0 Feira de Santana

      Conceição da Feira 0 X 3 Ipirá

      Itaberaba 1 X 3 Mairí

      Riachão do Jacuípe 2 X 6 Cipó

      Euclides da Cunha 0 X 1 Santaluz

      Ribeira do Pombal 1 X 1 Conceição do Coité

      Conceição do Jacuípe 0 X 4 Catu

      Alagoinhas 0 X 3 Santo Amaro

      Terra Nova 1 X 1 Araçás

      Lauro de Freitas 2 X 3 Maragogipe

      São Félix 1 X 2 São Franc. do Conde

      Itarantim 0 X 2 Itamarajú

      (FBF)

      Postado em 28 de 09, às 18:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 28
      09

      Acidente na BA 001 com carro de Ipiaú deixa  mulher morta e homem gravemente ferido

      Empresário identificado como Edinei, sofreu um acidente de veiculo nesta tarde de domingo (28), quando o seu carro Hilux de placa de Ipiaú JSA-1706, perdeu o controle em uma curva próximo ao distrito de Serra Grande, onde ele tem um bar e restaurante. Neste acidente, uma mulher que estava em companhia do empresário identificada como Edineia, morreu no local. –

      O condutor do veiculo, perdeu o braço, e foi encaminhado pelo Samu, para o Hospital Geral de Ilhéus. Uma amiga da vitima fatal contou que Edinei estava embriagado e desde o ultimo Sábado estava bebendo em Itacaré. O SAMU, o corpo de bombeiros e a policia militar de Ilhéus, deram total apoio a vitima.

      ( Panorama Ipiau )

      Postado em 28 de 09, às 17:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 28
      09


      Milhares de evangélicos foram para ruas do bairro do Campor Grande, em Salvador, para participar da 17ª Marcha para Jesus, ocorrida neste sábado (27). "É muito gratificante porque é um evento que envolve a família", disse o operador de máquinas Valdomiro Santos, que participou da festa religiosa acompanhado da esposa e filho de três anos de idade. Em marcha, os fiéis saíram do bairro do Campo Grande e desceram a Avenida Contorno em direção à Praça Cairu, no bairro do Comércio. Juntos, eles fizeram a festa com música e coreografias. Quatro trios animaram as pessoas no trajeto. "O intuito é esta festa para Cristo. É a festa do povo de Deus", disse Sérgio de Jesus, coordenador da marcha. Na Praça Cairu, ponto final da caminhada, um palco que contou com seis shows de bandas e cantores da música gospel animaram os fiéis que dedicaram o dia à fé e à oração.

      (G1)

      Postado em 28 de 09, às 09:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 28
      09

      A Secretaria de Segurança Pública da Bahia publicou hoje (27) edital de convocação de 126 aprovados para o cadastro reserva do concurso da Polícia Militar. O certamente foi realizado em 2012. O governo divulgou a lista no Diário Oficial do Estado – acesse aqui. A relação de convocados começa na página 47. A convocação também abrange candidatos classificados para o Corpo de Bombeiros da PM. No edital disponível no link acima, a secretaria detalha a relação de documentos e exames que devem ser apresentados pelos convocados, bem como os prazos estabelecidos para cada região do estado.
      (Rede Brasil de Notícias)
      Postado em 28 de 09, às 09:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 28
      09

      Emissoras de televisão e rádio privadas deixaram de pagar — entre 2004 e 2013, período analisado pelo DIA através de dados fornecidos pela Receita Federal — R$ 3,5 bilhões em impostos, com a desculpa de que o valor é um ressarcimento pelas transmissões de programas eleitorais. Somados aos R$ 839,5 milhões previstos para este ano pela Receita Federal, o Brasil terá aberto mão, ao fim de dez anos, de R$ 4,3 bilhões. A quantia é maior do que o PIB (total de riquezas produzidas) de 75 dos 92 municípios do Estado do Rio.Os dados constam em relatórios divulgados no site do fisco, que não libera, no entanto, quanto cada emissora reteve de imposto. O órgão alega “sigilo fiscal”. Para o grupo Intervozes, que reúne especialistas e ativistas que militam pela democratização, liberdade e pluralidade nos veículos de comunicação, classificou como “escândalo” o valor da renúncia fiscal.
      (O Dia)
      Postado em 28 de 09, às 09:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 28
      09

      Eleitor pode consultar o local onde vota no site do TSE

      Os eleitores que não sabem onde vão votar no dia 5 de outubro já podem fazer uma consulta rápida no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).   A pesquisa pode ser feita a partir do nome completo do eleitor ou com o número do título eleitoral. O site também informa onde pessoas que votarão no exterior ou solicitaram voto em trânsito deverão comparecer. Nesses casos a votação será só para o cargo de presidente da República. Para receber os votos em trânsito 216 seções foram criadas . Quem preferir também poderá fazer a consulta por meio de aplicativos que podem ser baixados gratuitamente em smartphones que utilizam sistema iOS ou Android. Segundo a Justiça Eleitoral, as seções no exterior funcionarão nas sedes das embaixadas, em repartições consulares ou em locais onde existam serviços do governo brasileiro. As missões diplomáticas ou repartições consulares comunicarão aos eleitores votantes no exterior o horário e o local da votação. Apenas os eleitores que estiverem com nome no caderno de votação da seção eleitoral poderão votar. No caso de não comparecimento, deve justificar a ausência. Para isso é preciso preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, nas páginas da internet do Tribunal Superior Eleitoral e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de cada estado e, no dia do pleito, nos locais de votação ou de justificativa. O formulário preenchido deve ser entregue nos locais destinados pelo eleitor, que precisará apresentar um documento oficial de identificação com foto.

      (Jequié Repórter)

      Postado em 28 de 09, às 09:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  1 comentários 
    • 28
      09

      Dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) apontam que 70% das 155 famílias que tiveram entes falecidos se recusaram a doar os órgãos – 108 negaram a doação. O índice ficou acima da média nacional, de 44%. De acordo com reportagem do jornal A Tarde, a falta de informação sobre o tema é apontada como o principal motivo para o estado estar com um índice de recusa à doação acima da média nacional. Segundo o presidente da Associação Baiana de Medicina (ABM), Antônio Carlos Vieira Lopes, o temor de ver o corpo do ente “invadido” é tido como antinatural. “Além disso, tem o medo de que a pessoa esteja viva”, relatou Vieira Lopes. “Apesar de termos intensificado as campanhas sobre o assunto e de termos, inclusive, o Dia Nacional de Doação de Órgãos celebrado ontem, muitas pessoas ainda não entendem como funciona esse processo. Não sabem que é realizado para um paciente que não tem chances de cura, que está em fase terminal”, afirma Eraldo Moura, coordenador estadual de transplantes da Sesab.

      (Bahia Notícias)

      Postado em 28 de 09, às 09:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 28
      09
       
      O ex-senador Luiz Estevão foi preso em casa, em Brasília, na manhã deste sábado e levado para a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. Ele vai cumprir pena de 3 anos e 6 meses de prisão pelo crime de falsificação de documentos públicos e deve ser transferido para um presídio na próxima segunda-feira.Na última quinta-feira, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF) negou recurso do ex-senador determinando o imediato cumprimento da pena de prisão. Ele foi condenado devido a irregularidades nas obras do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, nos anos 90. Toffoli considerou o recurso “manifestamente protelatório” e com risco de as punições prescreverem. Estêvão já havia recorrido ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) antes de apelar ao Supremo nesta semana.
      (Estado de Minas)
      Postado em 28 de 09, às 09:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 28
      09

      Postado em 28 de 09, às 09:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  comentários 
    • 27
      09

      Suspeito de matar policial militar em Salvador é preso em Valença

      Um homem de 26 anos foi preso neste sábado (27), no município de Valença, a 270 quilômetros de Salvador, pela suspeita de ter assassinado um soldado da Polícia Militar no bairro do Cabula, em Salvador. O crime ocorreu no dia 23 de setembro.

      De acordo com PM, os agentes da 33ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Valença) chegaram ao suspeito por meio de uma denúncia anônima que relatava que ele estava no bairro da Urbis, em Valença.

      Conforme a PM, agentes do Setor de Missões Especiais abordaram o suspeito quando ele tentava fugir para um dos povoados da Ilha de Tinharé, no município de Cairu. A polícia detalha que suspeito tem uma marca de tiro no pé e que, ao ser ouvido pelos agentes, ele teria confessado que o ferimento foi provocado no assalto que acabou na morte do PM.

      Crime
      Segundo registro da polícia, o soldado da PM estava à paisana em frente a uma loja quando quatro homens chegaram anunciando o assalto no dia 23 de setembro. De acordo com a polícia, os suspeitos reconheceram que a vítima como policial e ocorreu troca de tiros.

      Ferido no confronto, o policial foi encaminhado para o Hospital Roberto Santos, mas já chegou à unidade de saúde sem os sinais vitais. Um dos criminosos também foi atingido, mas todos conseguiram fugir do local.

      Por meio de nota, a Polícia Militar da Bahia confirmou o falecimento do soldado que era lotado na Corregedoria da PM e no momento do crime estava de folga.

      Ainda de acordo com a PM, o policial estava em uma loja de som no bairro do Cabula, quando os homens anunciaram o assalto e atiraram. Diligências estão sendo realizadas com o objetivo de localizar e prender os autores do crime.

      ( G1 )

       

      Postado em 27 de 09, às 18:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 27
      09

      Itagibá : Polícia Militar realiza blitz educativa

      Policiais da 55ª CIPM tem realizado uma série de ações visando a conscientização de motoristas no trânsito da região. Esta semana o projeto teve como foco as escolas de Itagibá, onde desenvolveram blitz informativa alertando para os riscos das estradas, especialmente para quem não pratica a direção defensiva.

      A campanha, que deverá continuar, visa aumentar entre os condutores a sensação de alerta, evitando acidentes.

      Redação Ipiaú on Line

      Postado em 27 de 09, às 18:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 27
      09

      Ipiauense desaparecido foi encontrado morto na BR 330. Carro estava capotado

       

      Foi encontrado na manhã deste sábado (27), o corpo do ipiauense Carlos Procópio, conhecido popularmente como “Carlos da Equipex”. Aparentemente ele morreu devido a um acidente automobilístico na BR-330, próximo a Fazenda Baixa Alegre. Ele estava desaparecido desde às 16h da última quinta-feira (25).

      Possivelmente o corpo de Carlos foi arremessado do veículo, não resistindo aos ferimentos. Devido a cena do acidente, acredita-se que ele trafegava sentido Ipíaú.  Policiais Militares de Ipiaú e Jitaúna estão no local do sinistro aguardando a chegada do DPT.

      ( Ocorrência Policial Bahia )

      Postado em 27 de 09, às 18:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 27
      09

      Jequié: Policiais apreendem arma de fogo no Mandacarú

      Por volta das 22h desta sexta-feira (26), policiais militares do 19° BPM, conseguiram localizar e prender Gilvanildo da Silva Mota (34), nas rua Beira Rio, no bairro do mandacarú, com um revólver Taurus calibre .38, com cinco cartuchos intactos.

      Policiais militares realizavam operação de combate aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) no referido bairro. Na ação preventiva, foram utilizados duas guarnições táticas que realizavam abordagens aos transeuntes e também aos motociclistas, cujo objetivo era encontrar armas e drogas. Gilvanildo, apelidado de “Gugui”, foi conduzido para a delegacia e apresentado à autoridade judiciária competente, juntamente com a arma apreendida.

      ( Ascom 19º BPM )

      Postado em 27 de 09, às 18:09
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários