• Skin
Ipiaú Online Menu
  • Nicolle
  • Karlos Moda
  • banner skala modas
  • Trilha Motos
  • Lojão do construtor
  • BANNER DIGITAL
  • banner academia
  • Minstel
  • Emplacadora Confiança
  • Bazar Cristão 18.11.14
  • Farmácia Bahia
  • Marmoaria Ipiaú
  • banner ipiau online
  • Eletrofort
  • Faz. laurena
    • Ipiaú: Lixo continua atraindo urubus no Centro Comercial José Motta Fernandes
      Ipiaú: Lixo continua atraindo urubus no Centro Comercial José Motta Fernandes
    • Ipiaú: Novo grupo ambientalista da cidade, AMA realiza mutirão neste domingo
      Ipiaú: Novo grupo ambientalista da cidade, AMA realiza mutirão neste domingo
    • Ajudante de carga de Jequié se afoga e morre em Ilhéus
      Ajudante de carga de Jequié se afoga e morre em Ilhéus
    • Cobra de seis metros é encontrada em Itacaré
      Cobra de seis metros é encontrada em Itacaré
    • Ex governadores da Bahia terão pensão vitalícia
      Ex governadores da Bahia terão pensão vitalícia
    • 27
      11

      Ipiaú: Lixo continua atraindo urubus no Centro Comercial José Motta Fernandes

      Mau cheiro, acúmulo de lixo, esgoto a céu aberto. A situação tem gerado desconforto tanto para quem compra como para quem vende no Centro Comercial José Motta Fernandes.  O problema costumava ser comum na praça Salvador da Matta, a antiga praça da feira, em Ipiaú, pejorativamente chamada na época de "feira do urubú".

      A coisa chegou a tal ponto que o Ministério Público teve que apressar a transferência da feira para o novo local, onde deveriam ser respeitadas normas mais rígidas de higiene e limpeza, incluindo a portaria 304 do Ministério da Agricultura, que prevê a comercialização de carne exclusivamente em ambiente refrigerado e acondionada em sacos plásticos.

      Da Salvador da Matta para a rua do Sapo, o que realmente mudou foi o endereço. Na prática, os mesmos urubus de sempre continuam pastando à vontade.

      Ipiaú on Line

      Postado em 27 de 11, às 13:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 27
      11

       

      Uma tentativa de homicídio na manhã desta quinta-feira (27) chamou a atenção da população no Bairro Esperança. Segundo testemunhas, dois jovens chegaram no local e começaram a atirar contra um jovem identificado pelo nome de Tchubiru que conseguiu fugir.

      Os tiros pegaram em um veículo Fiat Palio de um professor da Escola que estava estacionado no local e acertou o braço de um aluno que estava próximo. O adolescente foi levado para o Hospital Local e passa bem. Após a ação, os meliantes tomaram destino ignorado. A Polícia Militar realiza diligências para localizar os autores da ação. A Polícia Civil investigará o caso.

      (Notícias de Ubatã)

      Postado em 27 de 11, às 11:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 27
      11

      Ipiaú: Novo grupo ambientalista da cidade, AMA realiza mutirão neste domingo

      Foi criada em Ipiaú a Associação Mística Ambiental (AMA),  nascida, segundo seus organizadores, " com o propósito de defender o meio ambiente e melhorar as relações com os seres vivos que neste planeta habitam".  

      A entidade ambientalista deverá focar suas ações na  conscientização da comunidade referente aos danos causados ao meio ambiente, muito especialmente em relação à conservação do rio das Contas, flora e fauna adjacentes

      Em tempo, a AMA  está convidando a comunidade ipiauense para participar do 1° Mutirão Cometa em Defesa do Rio de Contas, que acontecerá neste domingo (30), às 8 horas. O ponto de encontro será na beira do Rio de Contas, nos Cometas, em Ipiaú.

      Ipiaú on Line

      Postado em 27 de 11, às 09:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 27
      11

      Ajudante de carga de Jequié se afoga e morre em Ilhéus

      Um caminhoneiro e um ajudante de carga da cidade de Jequié, chegaram em Ilhéus, por voltas das 12:00 horas desta quarta-feira (26), ao chegar na Terra da Gabriela , o motorista do caminhão resolveu parar em um posto de gasolina, para calibrar um dos  pneus do veiculo.

      Os rapazes, ao parar no posto localizado na Zona Norte de Ilhéus, na Barra de Itaípe, foram à  praia próxima do local  a  Boca da Barra.  Ao chegar, um dos rapazes resolveu tomar um banho,  acabou se afogando e morreu .
      O corpo de bombeiros foi acionado mais não conseguiu a princípio encontrar o corpo, mais tarde localizado na manha de quinta-feira(27). na praia da Sereia no Bairro do Malhado, próximo ao um depósito de cerveja .

      ( Reclame Boca )

      Postado em 27 de 11, às 09:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 27
      11

      Vereador Xexéu é reeleito presidente da Câmara Municipal de Barra do Rocha

      Em votação realizada durante sessão ordinária na noite desta quarta-feira (26),  o vereador Amaurilho Bispo (PSC), popular Xexeu, foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Barra do Rocha, para o biênio 2015/2016. Xexeu obteve 06 votos a favor, contra 03 votos do vereador Edivaldo Barreto, também do PSC.

       Durante os pronunciamentos, os vereadores em unanimidade desejaram sucesso ao Xexeu, que agradeceu a todos a oportunidade recebida. "Agradeço a Deus e todos os colegas que confiaram-me novamente essa eleição. Tenham certeza que abraçarei a oportunidade e representarei bem esta casa, corrigindo os erros e buscando acertos para o fortalecimento do nosso trabalho fiscalizador", declarou. 

      A nova mesa diretora será composta ainda pelos vereadores Lauro Elísio (PSD), como vice-presidente; Jota Dias (PSD), 1° secretário; e Valmir Del Rey (PSC), 2° secretário.

      (Barra do Rocha News)

      Postado em 27 de 11, às 09:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 27
      11

      Vereadora eleita em Natal confirma que renunciará ao salário

      A vereadora eleita de Natal, Eleika Bezerra (PSDC), confirmou que renunciará integralmente o salário de parlamentar. Ainda na campanha eleitoral, a política, que é professora universitária aposentada, protocolou em cartório o documento onde informava que destinaria os salários a instituições filantrópicas.

      "Felizmente, eu e minha família dispomos do necessário para termos uma vida digna. Por isso, me acho no dever de abdicar do salário como vereadora para lutar por uma causa que eu dediquei toda a minha vida, a educação", disse a vereadora eleita, que disputou pela primeira vez um pleito eleitoral.

      No documento, registrado em cartório, Eleika Bezerra destina seu salário para apoiar ações voltadas para a educação, em especial da infância e da adolescência, bem como para o benifício dos idosos. Professora aposentada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e aos 69 anos, Eleika Bezerra se candidatou pela primeira vez.

      "Já me sentia vitoriosa pela nossa campanha limpa. Agora, aumentam as responsabilidades. Meu compromisso é trabalhar focada na educação e na ética, em retribuição e agradecimento a todos que confiaram em mim", disse a professora.

      ( Terra )

      Postado em 27 de 11, às 08:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 27
      11

      Gandu:  Polícia em alerta contra grupo que tem praticado furtos no comércio local

      Empresários e comerciantes do centro de Gandu, vem alertando as policias militar e civil, para que haja uma atenção maior nos comércios da cidade neste período que antecede as festas de fim de ano. Algumas das principais lojas de confecções do município já sofreram nos últimos dias constantes furtos praticados por um grupo que, de acordo com os próprios lojistas vem de outras cidades praticar a ação em Gandu.

      “Eles agem em grupo de dois ou três. Chegam nas lojas, pesquisam preços e escolhem quais roupas querem levar. Levam três ou mais peças para o provador e lá coloca uma ou duas por baixo das vestes, em algumas vezes eles chegam a furtar dos próprios cabides, não se intimidam com as câmeras nem os vendedores”. Disse um gerente de loja.

      Nos últimos dias já foram registrados um número aproximado de cinco furtos nas principais lojas do centro da cidade, e as mais escolhidas são aquelas que vendem roupas de grife, as quais tem maior facilidade para serem vendidas bem abaixo do preço normal. No ano passado dois jovens foram presos em flagrante após ter arrombado uma das principais lojas de confecções da cidade.

      ( Gandu Notícias )

      Postado em 27 de 11, às 08:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 27
      11

      Ipiaú: 55ª CIPM realiza treinamento do Grumop

      A 55.ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ipiaú realiza esta semana, de 24 a 28 e 11, um treinamento voltado para o Grupamento de Motociclistas Policiais - Harpia. O GRUMOP foi criado com a intenção de realizar o policiamento ostensivo através do Motopatrulhamento, com intuito de combater crimes praticados com a utilização de motocicletas e motonetas, haja vista estes veículos estarem sendo cada vez mais utilizados na prática de delitos diversos.

      Participarão da equipe de instrutores o Soldado de 1.ª Classe PM Róbson, do 19.º Batalhão de Polícia Militar de Jequié, especialista em Motopatrulhamento e Escolta; a enfermeira Zélia, que tem experiência em Socorros de Urgências e APH; o Campeão Baiano de Enduro de Regularidade - Etapa 2013 - o piloto Orlando Silva, o Pato Rouco, que ministrará Técnicas de Pilotagem Off-road, além de oficiais e praças da 55ª CIPM, também envolvidos na instrução e em apoio direto e indireto.

       A ação consiste em aperfeiçoar os serviços prestados por essa modalidade de policiamento ostensivo, pondo o GRUMOP Harpia cada vez mais atuante neste cenário de combate à criminalidade, oferecendo à população de Ipiaú e região, uma maior sensação de segurança.

      ( Ocorrência Policial Bahia )

      Postado em 27 de 11, às 07:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 27
      11

      Ex governadores da Bahia terão pensão vitalícia

      Sem nenhuma dificuldade e com protesto de apenas dois deputados, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou por unanimidade na terça-feira uma emenda prevê pensão vitalícia para todo ex-governador do Estado que tenha ficado quatro anos consecutivos ou cinco intercalados. O valor da pensão será o mesmo da remuneração que o beneficiário recebia no exercício do mandato.Com a decisão, o governador Jaques Wagner (PT), que deixa o cargo em 1º de janeiro de 2015, continuará a ganhar R$ 19,3 mil por mês. O artigo 104-A foi votado após o deputado Bruno Reis (PRP) assinar a dispensa de formalidade pela oposição. O deputado Carlos Geilson (PTN) provocou os parlamentares da [...] Leia mais
      Postado em 27 de 11, às 07:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 26
      11

      MPF em Eunápolis acusa dois índios Pataxós de cometerem homicídio contra fazendeiro

      O Ministério Público Federal (MPF) em Eunápolis, extremo sul da Bahia, apresentou uma denúncia contra dois índios Pataxós, Lourisvaldo da Conceição Braz e Valtenor Silva do Nascimento, de terem cometido homicídio doloso (com a intenção de matar) contra um fazendeiro da região, Raimundo Domingues Santos. Na denúncia consta que os Pataxós sequestraram o fazendeiro e o homicídio foi classificado como “vingança”, além da destruição e ocultação do cadáver. Os indígenas já haviam denunciado que o fazendeiro ameaçou três índios em maio deste ano. O crime aconteceu no dia 10 de agosto deste ano, na Fazenda Brasília, situada na zona rural de Porto Seguro, a 707 km de Salvador. De acordo com o inquérito da Polícia Federal, Raimundo Santos e Manuel Messias Cardoso, seu amigo, foram até a fazenda para o fazendeiro retirar alguns animais da propriedade. Desde 24 abril de 2014 o local, estava ocupado pelos indígenas da etnia Pataxós -  O MPF não tem informações se o local pertencia a Raimundo. De acordo com o amigo do fazendeiro, Lourisvaldo apontou uma arma para Raimundo e pediu que o outro índio acusado, Valtenor, amarrasse os seus braços e depois apertou o gatilho. Manuel Cardoso fugiu do local. A Polícia Federal ainda não encontrou o corpo do fazendeiro, aumentando as suspeitas de que foi ocultado. O procurador da República Edson Abdon pediu que os indígenas fossem condenados pela prática de crimes de sequestro e cárcere privado, com pena de reclusão de dois a oito anos; homicídio qualificado por motivo torpe (vingança) e de forma que tornou impossível a defesa da vítima, com pena de reclusão de 12 a 30 anos; bem como destruição e ocultação de cadáver, com pena de reclusão de um a três anos.

      Postado em 26 de 11, às 23:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 26
      11

      Rui define áreas para aplicação de emendas com bancada baiana; secretariado só sai dia 10

      O governador eleito Rui Costa (PT) anunciou nesta quarta-feira (26) que o maior volume de recursos provenientes das emendas da bancada baiana na Câmara dos Deputados, em Brasília, será destinada para a regionalização da saúde, recursos hídricos e infraestrutura. A definição das prioridades partiu do próprio Rui, após reunião com os parlamentares do estado, que ainda solicitou aos parlamentares que pactuassem a aplicação de suas emendas individuais nessas três importantes áreas, “de forma vinculada ao planejamento do Estado, atendendo às necessidades regionais”, defendeu.  “O foco da reforma da estrutura do Estado é melhorar a eficiência e aumentar resultados. Podemos fazer melhor com um custo menor”, disse Rui sobre a reforma administrativa que pretende implantar. Ele também disse que o novo secretariado só será anunciado após o dia 10 de dezembro. Ao final da reunião, o coordenador da bancada, deputado José Carlos Araújo (PSD/BA), convocou uma nova reunião para a próxima quarta-feira, quando deve sair a lista das emendas, levando em consideração as prioridades definidas pelo governador eleito.

      (Bahia Noticias)

      Postado em 26 de 11, às 23:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 26
      11

      Pesquisa científica avalia veracidade das cartas de Chico Xavier

      O domingo de 3 de fevereiro de 1974 prometia muitas alegrias para o estudante de Engenharia Jair Presente. Ele havia saído de casa, onde morava com os pais e a irmã, para um animado fim de semana com os amigos. Mas, o passeio terminaria em tragédia: Jair morreria afogado na Praia Azul, em Americana, a 37 quilômetros de Campinas. A história do rapaz, porém, não acabaria ali. Ele teria escrito 13 cartas após a morte, reproduzidas em psicografias do médium Chico Xavier. Quarenta anos depois, uma pesquisa científica investigou o conteúdo das mensagens e comprovou a autenticidade das informações. O resultado do trabalho foi publicado pela revista científica “Explore”, da Editora [...] Leia mais
      Postado em 26 de 11, às 21:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 26
      11

      Ipiaú: Policia Militar  registra acidente na Praça dos Cometas

      Um acidente foi registrado pela Policia Militar na tarde desta quarta-feira (26) na praça dos cometas em Ipiaú. Rondiney Neves conduzia uma moto Honda CG 125 de placa NTS 0114 licença de Ipiaú e acabou batendo em um pick-up strada de placa OZK 1005 também de Ipiaú, o carro era conduzido pelo senhor Abelardo Lopes.

      O condutor da moto, que não tem habilitação, disse que seguia sentido a praça do Cinquentenário quando foi surpreendido pelo carro que saia de uma rua transversal. Houve apenas danos materiais.

      Ipiaú Online/ Irlan Vieira

      Postado em 26 de 11, às 18:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 26
      11

      Postado em 26 de 11, às 17:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 26
      11
      Mewton Lima (Ex-prefeito de Ilhéus e Capitão Azevedo ex-prefeito de Itabuna)
       
      O TCM, Tribunal de Contas dos Municípios, determinou que o ex-prefeito de Ilhéus, Newton Lima, devolva R$ 794 mil para os cofres públicos. A punição foi por causa de irregularidades na contratação de serviços em 2012. De acordo com relatório do TCM, o ex-prefeito Newton Lima foi condenado em outros 4 processos, que somam R$ 348 mil. Outro ex-prefeito do sul da Bahia que terá que devolver quase R$ 1 milhão é José Nilton Azevedo. Somente no processo 09020/2013, o ex-prefeito de Itabuna foi condenado a devolver R$ 979 mil. Segundo o TCM, Azevedo cometeu diversas irregularidades em processos de licitação de produtos e serviços. Mas os políticos baianos condenados pelo TCM não costumam devolver dinheiro algum aos cofres públicos.
       
      (A Região)
      Postado em 26 de 11, às 17:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 26
      11

      Deputados planejam aumentar próprio salário para R$ 33,7 mil

      Os parlamentares querem elevar a partir de janeiro seus próprios salários, além dos vencimentos da presidente Dilma Rousseff, do seu vice, Michel Temer, e dos 39 ministros. A previsão é de reajuste de 26.723 reais para 33.769 reais. O aumento tem como base o acumulado dos últimos quatro anos do índice oficial de inflação (IPCA), que segundo os técnicos é de 26,33%. Os congressistas, além dos salários, têm direito a apartamento funcional ou auxílio-moradia de 3.800 reais e verba indenizatória de até 41.000 reais para deputados e 44.200 reais para senadores. O mais recente aumento dado aos congressistas e aos integrantes do Executivo federal ocorreu em dezembro de 2010. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), admite a elaboração do projeto. "Tem que ter o aumento. Em toda a legislatura que se encerra, você tem que aprovar o aumento para o próximo ano. Isso é constitucional. O último aumento foi há quatro anos." O artigo da Constituição citado por Alves é o 49, que trata das competências do Congresso. O texto prevê a fixação de subsídios idênticos para deputados federais, senadores, presidente e vice-presidente da República. No entanto, não há obrigatoriedade de se fazer reajustes no fim de cada legislatura.

      (Veja)

      Postado em 26 de 11, às 17:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 26
      11

      Terremoto de magnitude média atingiu parte do Amazonas na noite dessa terça-feira (25.11). O tremor ocorreu às 23h26 (hora de Brasília), na fronteira do Brasil com o Peru. O abalo foi registrado a 111 quilômetros de Cruzeiro do Sul, no Acre, e a 96 quilômetros de Ipixuna, no Amazonas. De acordo o professor George Sândi França, do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o tremor é considerado comum para a região. Segundo ele, o centro do sismo ocorreu a 562 quilômetros de profundidade. “A população pode até chegar a sentir [o tremor], mas é muito pouco provável”, disse. De acordo com França, o tremor não é provocado por falhas geológicas, mas pela colisão de duas placas: uma denominada nazca (a mais densa) e a outra conhecida como sul-americana (a mais pesada). Uma mergulha sobre a outra, o que provoca tremores até a profundidade de 600 quilômetros. O Serviço Geológico dos Estados Unidos também registrou o sismo. Até o momento, não há informações sobre vítimas ou danos causados pelo tremor.

      (Tribuna da Bahia)

      Postado em 26 de 11, às 17:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 26
      11

      Casais homossexuais vão poder registrar filhos em cartórios na Bahia

      Casais homossexuais da Bahia poderão registrar os filhos diretamente nos cartórios, a partir do dia 8 de dezembro — quando passa a valer a regulamentação do Tribunal de Justiça da Bahia, publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última sexta-feira. Nesta quarta-feira (26), os casais têm que recorrer à Justiça para garantir o direito. A Bahia é o segundo estado a permitir esse registro — atrás de Mato Grosso, em julho. A nova regulação foi criada para o caso de lésbicas que já são casadas, segundo o advogado Filipe Garbelotto, presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).“Antes, um casal de mulheres que fizesse uma inseminação artificial ou uma fertilização in vitro com o material genético das duas não conseguia registrar o nome delas como mães — a não ser na Justiça. Na maternidade, apenas o nome da mãe que gestou e pariu era colocado”, disse. Com a mudança, elas vão levar a certidão de nascido vivo e a certidão de casamento ao cartório e colocar o nome das duas mães na certidão.

      (Correio24h)

      Postado em 26 de 11, às 17:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 26
      11

      Pescadores capturaram hoje (26), uma cobra de, aproximadamente, sete metros e meio, na Praia da Coroinha, em Itacaré, informou o comunicador Thiago Rapôso, da rádio Bahiana de Ilhéus. Policiais e outras pessoas ajudaram os pescadores a levar o animal até um posto de gasolina. Biólogos e veterinários vão examinar a serpente e devem encaminhá-la para a Ceplac. A presença da cobra gigante chamou a atenção de muita gente. O bicho foi carregado e fotografado como um troféu.
       
      (Rede Brasil de Notícias)
      Postado em 26 de 11, às 17:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 26
      11

      Postado em 26 de 11, às 17:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 26
      11

      Morre forrozeira Clemilda, aos 78 anos

      A cantora Clemilda Ferreira da Silva, de 78 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (26), em um hospital de Aracaju (SE). A artista, que tinha histórico de hipertensão e mal de Parkinson, lutava contra as complicações de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido em maio deste ano, e seu estado de saúde piorou ainda mais, em decorrência de uma pneumonia. Ela será velada nesta manhã, na Organização Social de Assistência à Família (Osaf), e o enterro está previsto para as 16h, no Cemitério São João Batista, na capital sergipana. Com 50 anos de carreira, a forrozeira Clemilda lançou 40 LPs e seis CDs, tendo recebido dois discos de ouro e dois de platina. Ela ficou conhecida nacionalmente com o sucesso “Prenda o Tadeu” e “Forró Cheiroso”, mais conhecido como “Talco no Salão”.

      ( Bahia Notícias )

      Postado em 26 de 11, às 15:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 26
      11

      Jovem procurada após roubar carro em test-drive é presa no interior do Paraná

      Procurada pela polícia após roubar um óculos e um carro durante um test drive, uma jovem de 28 anos foi presa nesta quarta-feira (25) na cidade de São João do Ivaí, no Paraná. Segundo informações da Polícia Civil de Apucarana, Fabiana Sporh Godk foi encontrada em uma panificadora e permanecerá em um presídio feminino de Curitiba, ao aguardo de decisão judicial. Fabiana roubou um carro no modelo HB20 no dia 6 de maio de 2013, na concessionária Hyundai localizada na capital paranaense.

      A acusada fingiu ser cliente e pediu para fazer um test-drive. Somente andar três quadras a garota abordou o funcionário e, com uma arma de fogo, deu voz de assalto e fugiu com o veículo. Os policiais descobriram depois que o furto era para suprir as peças do conserto de seu veículo que ela havia comprado e batera. A criminosa ainda roubou um óculo depois. A estudante já tinha ficha na polícia - em 2007, foi presa com duas armas que foram usados em um latrocínio. Na ocasião, um entregador de gás foi assassinado com as armas.

      ( BN )

      Postado em 26 de 11, às 15:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 26
      11

      Preso em Itajuípe ex presidiário que matou tia

      O ex-presidiário Tiago Souza Vieira foi preso ontem à noite em Itajuípe. O criminoso estava foragido desde a madrugada do último domingo (23), quando matou com uma facada a tia Elizailde de Jesus Souza, de 32 anos.

      De acordo com a polícia militar, o homem foi preso ao invadir uma residência no Alto da Liberdade, em Itajuípe. Tiago acabou sendo identificado pelos policiais e encaminhado para o Complexo Policial de Itabuna.

      O rapaz matou a tia, no Bairro Lomanto, em Itabuna, dois dias após ter saído do Conjunto Penal de Itabuna.

      ( Pimenta na Muqueca )

      Postado em 26 de 11, às 15:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 26
      11

      Ipiaú: Vereadora Margarete diz que prefeito é o maior responsável pelo atraso na obra da Rui Barbosa

      "O maior responsável por esta praça estar como está é o gestor do município", afirmou a vereadora Margarete Chaves em contato com o programa Fala Ipiaú. Para ela a necessidade principal do momento é de se buscar a vida da empresa responsável pela obra para que haja confirmação se a referida empreiteira tem ou nao condição de assumir uma obra desse porte. " o que nos vimos foi uma empresa que ganhou a licitação e nao tem capital de giro. A caixa só repassa o dinheiro se houver obra feita", afirmou.

      Ela ainda convidou a sociedade a se manifestar a respeito do caso: "Temos que conclamar nossa população para irmos juntos para as ruas. só assim ele saberá que o povo não está mais tolerando seus atos de irresponsabilidade", disse.

      Uma manifestação visando protestar contra o já prolongado atraso na entrega da obra está prevista para acontecer nesta sexta feira ( 28 ) organizada por comerciantes do entorno da Rui Barbosa.  " Pretendo me integrar à essa manifestação, apoiando no que for possível, ajudando no que for necesário. Queremos a nossa Rui Barbosa para as comemorações de natal em Ipiaú", comentou.

      Ipiaú on Line

      Postado em 26 de 11, às 10:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 26
      11

      Ipiaú: Vereador Adelfran cobra providências sobre atraso na obra da Rui Barbosa

      Em contato com o programa Fala Ipiaú, o vereador Adelfran Bacelar afirmou não acreditar que a obra da praça Rui Barbosa fique pronta para o período de reveillon, como chegaram a anunciar prepostos do poder público municipal.

      Solidarizando com o prejuízo sofrido por vendedores ambulantes, o vereador citou o atraso na entrega da obra, que já tem deixado cercado o local há um ano, como "um problema que afeta toda Ipiaú"."Vou cobrar do Executivo providências em relação à empresa que venceu a licitação e não cumpriu com a sua obrigação", disse.

      Sobre o desgaste político gerado por obras atrasadas que seguem em compasso de espera para serem entregues no município, o vereador foi enfático ao criticar: " Se continuar desse jeito vamos acabar tendo uma chapa única na próxima eleição".

      Ipiaú on Line

       

      Postado em 26 de 11, às 10:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 26
      11

      Sobre estradas, buracos e acidentes

      Foto: Ubatã Notícias

      Acidentes acontecem. Nunca com a gente é claro, acidentes acontecem com os outros.  O problema é que quando somos convencidos do contrário são geradas consequências, financeiras, emocionais e, principalmente, físicas. 

      Situações pontuais podem causar um acidente na estrada. Uma desatenção, um problema na parte operacional do veículo... são questões ligadas ao condutor. Já as questões extra volante, essas realmente preocupam porque não podem ser evitadas por quem está pilotando.  Um caso que não é exceção aconteceu comigo no trecho de buraqueira da BR 330 próximo ao lixão de Ubatã.

      Todos se lembram, já aconteceu coisa muito parecida nos últimos quatro meses com outros quatro condutores, dois deles perderam a vida, deixando famílias enlutadas.  Eles não conseguiram fazer o complicado desvio e não contaram com a sorte como eu contei.   

      Eis que surge o estado para tentar reparar o irreparável, fazendo uma operação tapa buracos.  Acontece porém que os buracos voltaram, e estão lá, esperando a próxima vítima.

      Quantos acidentes mais teremos que assistir até que resolvam fazer o certo, que é recapear com asfalto de qualidade aquele trecho tão perigoso?   Se há tanto dinheiro desviado da Petrobrás, será que não sobrou um pouco para se produzir um bom asfalto, a fim de evitar mortes de pais de família pagadores de IPVA?

      Fica o alerta.

      Celso Rommel / Ipiaú on Line

      Postado em 26 de 11, às 10:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 26
      11

      Carteira de Habilitação ficará mais cara a partir de dezembro

      Quem vai tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir de dezembro vai ter que "coçar" o bolso. Isso porque o exame ficará mais caro a partir de 1° de dezembro.  O acréscimo ocorre em razão do cumprimento de uma Lei Federal do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que aumenta o número de aulas práticas de volante obrigatórias a serem feitas pelos alunos.

      Atualmente, o aluno realiza 20 aulas práticas e passará a fazer 25. As cinco aulas adicionais podem ser feitas com o veículo ou utilizando o simulador, caso a autoescola tenha o equipamento disponível. O preço pago para tirar a 1ª habilitação para carro e moto, atualmente é de R$ 1.8 mil e passará a ser R$ 2 mil. A habilitação só para automóvel está custando R$ 1.5 mil e passará a ser R$ 1.7 mil. Dessa forma, o preço mínimo é de R$ 2 mil e o máximo de R$ 2.2 mil.

      ( Metro1 )

       

      Postado em 26 de 11, às 09:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 26
      11

      Criança foi queimada por madrasta por casa desarrumada, diz polícia

      O menino de nove anos que sofreu queimaduras de água quente em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, teria sofrido a agressão após a madrasta encontrar a casa desarrumada e sentir a falta de um perfume, informou a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). O caso aconteceu na quinta-feira (20), mas só na terça-feira (25) a mulher foi presa.

      O crime foi descoberto após a polícia receber uma denúncia anônima. Segundo a DAI, depois da agressão, a madrasta, que tem 27 anos, teria proibido a criança de sair de casa. Ao ser questionada sobre o crime pela imprensa, a mulher negou a agressão. "Gente, eu não fiz nada não, pelo amor de Deus", disse. Após ser ouvida pela polícia, a mulher foi levada para o Presídio Regional de Feira de Santana.

      O pai do menino teria relatado em depoimento que não levou a vítima para uma unidade de saúde porque a mulher tem curso de técnico em enfermagem. A polícia informou que ele será indiciado por omissão de socorro. Já o menino foi levado pelo Conselho Tutelar para o Hospital da Criança, também em Feira de Santana.

      ( G1 )

      Postado em 26 de 11, às 09:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 26
      11

      Carro de vereador é incendiado em Jaguaquara

      O vereador Lindoval Muniz (PP), de Jaguaquara, teve o seu veículo Ford Belina totalmente queimado na noite desta terça-feira (25). O automóvel de placa MPI -1205, ano 83, foi incendiado por volta das 21h, na margem da BR-420, entre o Distrito Stela Dubois (BR-116) e a sede do município de Jaguaquara.  O vereador retornava de Jequié, para onde teria levado pessoas com problemas de saúde para atendimento médico e, ao trafegar pela BR-420, às 13h30, o carro apresentou defeito mecânico e o parlamentar estacionou o veículo no acostamento e seguiu para Jaguaquara de carona. Por volta das 21h, Lindoval Muniz retornou ao local na companhia do irmão, tendo constatado o carro em chamas. ”Eu fui pra casa depois [...] Leia mais
      Postado em 26 de 11, às 09:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 26
      11

      Traficante que se vestia de mulher para fugir da polícia foi preso

      Um traficante que se vestia de mulher para despistar a polícia foi preso na manhã desta terça-feira (25), em Esplanada, no nordeste da Bahia. Robson da Silva Gomes, conhecido como Boró, foi localizado por policiais militares no bairro de Baixa Grande. Segundo o Correio, ele tentou escapar do cerco policial pulando o muro de uma casa vizinha, mas foi alcançado e conduzido à Delegacia Territorial de Esplanada. Robson, que não estava disfarçado no momento da prisão, estava com uma arma e foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. 

      De acordo com informações da Polícia Civil, o traficante é foragido da Justiça desde outubro e suspeito de envolvimento em diversos homicídios na cidade de Esplanada. Desconfiado de que estava sendo procurado, Robson costumava se vestir de mulher para transitar nas ruas da cidade sem ser identificado. 

      Segundo o delegado Wagner Marinho, titular  da Delegacia Territorial de Esplanada, “Boró” confessou ter matado Gerson Cardoso de Almeida, em outubro deste ano, e tentado matar o filho da vítima, duas semanas depois. Ele disse ainda ter assassinado um adolescente identificado como Michel Peterson Costa Santos, em maio, assumindo, também, a autoria da tentativa de homicídio contra um homem de prenome “Bugue”.

      ( G1 )

      Postado em 26 de 11, às 09:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 26
      11

      Ex-governadores têm aposentadoria de mais de R$ 19 mil

      A Assembleia Legislativa do Estado aprovou por unanimidade em sessão realizada nesta terça-feira, 25, projeto de emenda constitucional (PEC) que concede aposentadoria vitalícia para ex-governadores da Bahia. O valor do vencimento será o mesmo do subsídio recebido pelo governador (que atualmente é de R$ 19.369,67). Serão beneficiados os ex-governadores Paulo Souto, César Borges, João Durval e, a partir de 2015, Jaques Wagner. Ao contrário do trabalhador comum, que tem o benefício menor do que o salário que recebia ao se aposentar, devido ao "fator previdenciário", os ex-governadores terão o privilégio de escapar desse infortúnio que infelicita milhões de aposentados [...] Leia mais
      Postado em 26 de 11, às 09:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 25
      11

      Ilhéus: panelaço lembra combate a violência contra a mulher

      Uma ação voltada para chamar a atenção do cidadão sobre a importância do combate à violência contra a mulher acontecerá em Ilhéus, nesta quarta-feira (26).  O Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas-Peafi) e o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) promovem um Panelaço nos bairros do Banco da Vitória e da Barra e no semáforo do cruzamento entre as avenidas Itabuna e Conselheiro Antônio Francisco Badaró, no período das 10 às 11 horas.

      Participam da ação, usuários dos programas, funcionários e membros da comunidade. Segundo a coordenadora do Creas-Peafi, Quedima Souza, o objetivo da ação é incentivar a população a denunciar casos de agressão bem como chamar a atenção para os dispositivos de proteção à mulher, como a Lei Maria da Penha.

      ( Bahia Notícias )

      Postado em 25 de 11, às 18:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 25
      11

      Postado em 25 de 11, às 17:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 25
      11

      A Justiça Eleitoral receberá, até esta terça-feira (25), a prestação de contas de despesas e receitas dos candidatos que disputaram o segundo turno das eleições. Devem declarar os gastos e ganhos a presidente da República reeleita, Dilma Rousseff (PT), o candidato derrotado, senador Aécio Neves (PSDB), e os 28 candidatos que disputaram ao cargo de governador no último pleito. A Lei das Eleições prevê que todos os postulantes que participam do segundo turno devem prestar contas até 30 dias após o pleito. Os candidatos que integraram apenas o primeiro turno tiveram até o dia 4 de novembro para apresentar as contas, que estão disponíveis na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet. As prestações de exercício financeiro de candidatos a presidente da República são analisadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos demais cargos (governador, senador, deputado federal e estadual) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado onde concorreu.

      (Bahia Notícias)

      Postado em 25 de 11, às 17:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 25
      11

       

      O deputado estadual Euclides Fernandes (PDT), recebeu ”sinal verde” dos membros do diretório municipal do PDT, em Jequié, para dar continuidade aos entendimentos, já iniciados, com o deputado federal Roberto Britto (PP), com o propósito futuro de formalização de uma aliança político-administrativa entre as duas agremiações partidárias, que terá como foco o ingresso pedetista na administração da prefeita Tânia Britto (PP). Euclides fez o  explanação detalhada da proposta que foi apresentada pelo representante pepista, em reunião do diretório municipal realizada no início da noite desta segunda-feira (24). Por 23 votos favoráveis e quatro contrários foi aprovada a continuidade dos entendimentos entre os líderes dos dois partidos, segundo informou o site Jequié Repórter.

      (Marcos Frahn)

      Postado em 25 de 11, às 17:11
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários