• Skin
Ipiaú Online Menu
  • Karlos Moda
  • banner skala modas
  • Trilha Motos
  • Lojão do construtor
  • BANNER DIGITAL
  • banner academia
  • Minstel
  • Cesta da Economia
  • Marmoaria Ipiaú
  • banner ipiau online
  • Faz. laurena
    • TCM julga duas contas de Dário Meira
      TCM julga duas contas de Dário Meira
    • Presidente do TSE anuncia aumento de 5,17% no eleitorado brasileiro
      Presidente do TSE anuncia aumento de 5,17% no eleitorado brasileiro
    • Papa visita igreja pentecostal e pede perdão pela perseguição
      Papa visita igreja pentecostal e pede perdão pela perseguição
    • Aviação na veia: Adolescente de Ipiaú é convidado de honra para conhecer a Infraero
      Aviação na veia: Adolescente de Ipiaú é convidado de honra para conhecer a Infraero
    • Ipiaú : Atraso na entrega de reforma da praça dá prejuízo, se queixam comerciantes
      Ipiaú : Atraso na entrega de reforma da praça dá prejuízo, se queixam comerciantes
    • 31
      12

      Postado em 31 de 12, às 23:12
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 31
      12

      Postado em 31 de 12, às 23:12
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 29
      07

      TCM julga duas contas de Dário Meira

      O TCM, Tribunal de Contas dos Municípios, julga nesta quarta-feira processos contra dois políticos de Dário Meira. Os processos são referentes ao exercício de 2012 e pelo menos um deles deve resultar em condenação. O TCM deve julgar irregulares as contas da ex-prefeita Maria de Fátima Aragão Sampaio, suspeita de fragmentar despesas e de não conseguir comprovar gastos com a compra de produtos e contratação de serviços.

      A ex-prefeita é acusada ainda de não respeitar a lei de responsabilidade fiscal em relação aos gastos com a folha de pessoal. Ela teria destinado mais de 54% da receita corrente liquida para o pagamento de funcionários.
      Na quarta-feira será julgado também o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Dário Meira. O processo contra Jailson Bernado dos Santos é referente ao exercício de 2012.

      ( A Região )

      Postado em 29 de 07, às 16:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 29
      07

      Presidente do TSE anuncia aumento de 5,17% no eleitorado brasileiro

      Nas eleições do próximo dia 5 de outubro, 142.822.046 eleitores brasileiros estão aptos a votar. O número representa um aumento de 5,17% em relação às eleições de 2010, quando havia 135.804.433 eleitores registrados na Justiça Eleitoral. O dado foi anunciado nesta terça-feira (29), pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli. A maior parte dos eleitores está localizada na região sudeste, que concentra 43,44%, somando 62.041.794 pessoas. O maior colégio eleitoral é o estado de São Paulo, com 31.998.432 eleitores. Na sequência aparecem Minas Gerais (15.248.681), Rio de Janeiro (12.141.145), Bahia (10.185.417) e Rio Grande do Sul (8.392.033). O menor colégio eleitoral é Roraima, com 299.558 eleitores. Já o município com o menor número de eleitores é Araguainha, em Mato Grosso, com 898 cidadãos aptos a votar. Os dados estatísticos também mostram que a maior parte do eleitorado brasileiro é formada por mulheres. São 74.459.424 eleitoras representando 52,13% do total. Os homens representam 47,79%, sendo 68.247.598 eleitores.

       

      Eleitores jovensEm comparação com eleições anteriores, houve uma queda no número de eleitores jovens com voto facultativo, ou seja, aqueles que têm 16 e 17 anos. Em 2010, eram 2.391.352 e, em 2014, são 1.638.751 aptos a votar nessa faixa etária. De acordo com o presidente do TSE, essa alteração se deve ao fato de o fechamento total do cadastro deste ano considerar a data da eleição. Ou seja, em anos anteriores, o cadastro era fechado no dia 30 de junho e não considerava aqueles eleitores que completariam 18 anos até a data da eleição. Neste ano, um novo software permitiu a contagem incluindo o dia da eleição. Portanto, aquele eleitor que vai fazer 18 anos nesse meio tempo até o dia da eleição já não está contabilizado nesse dado estatístico de 16 e 17 anos. O ministro Dias Toffoli também destacou que o próprio Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) analisa essa diminuição no eleitorado jovem com a tendência do envelhecimento da população brasileira. Os próprios dados do TSE mostram que a população de eleitores idosos (com mais de 60 anos) aumentou de 20.769.458, em 2010, para 24.297.096 nestas eleições. A faixa etária predominante nas eleições deste ano está entre 45 e 59 anos. Em 2010, os eleitores entre 25 e 34 anos formavam a maioria. 

       

      Biometria 
      O ministro Dias Toffoli também anunciou os dados de biometria para estas eleições. Ao todo, 21.677.955 eleitores brasileiros serão identificados pela impressão digital na hora de votar. O número representa 15,18% do eleitorado geral. Em três estados brasileiros - Alagoas, Amapá e Sergipe - e no Distrito Federal 100% dos eleitores já estão aptos a votar em urnas biométricas.
       
      Voto em trânsito 
      O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral terá mais opções de cidades para votar em trânsito nestas eleições. São 92 cidades distribuídas nas 27 Unidades da Federação. Em 2010, essa possibilidade ficou restrita às capitais. Para votar em trânsito, o eleitor deve comparecer a qualquer cartório eleitoral munido de seus documentos pessoais e informar a cidade em que estará no dia da eleição. O prazo para fazer esse comunicado vai até o dia 21 de agosto. 
       
      Eleitores no exterior 
      Ainda de acordo com as estatísticas do eleitorado, houve um crescimento de 76,75% dos eleitores que residem no exterior. Eles estão distribuídos 118 países. Em 2010 eram 200.392 eleitores registrados no exterior e, em 2014, esse número subiu para 354.184. Segundo o ministro Dias Toffoli, esse aumento ocorreu em razão de uma aproximação maior da Justiça Eleitoral com o Itamaraty para ampliar a possibilidade de voto no exterior. Além disso, o TSE promoveu campanha de incentivo ao voto nos canais de televisão brasileiros presentes em outros países.  Todos os dados divulgados pelo presidente do TSE durante a coletiva podem ser acessados na página do TSE na opção estatísticas do eleitorado. Acesse a estatística.
      Postado em 29 de 07, às 16:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 29
      07

      Um grave acidente na manhã desta terça-feira (29), no Km 667 da BR-116, perímetro do município de Jequié, deixou um veículo Siena, de Jaguaquara, de Placa OZI-3449,  completamente destruído. Segundo relatos do motorista, o carro de passeio seguia sentido a Jequié, um ônibus estava entrando no Apoio Rodoviário quando foi atingido pelo Siena, com o impacto o veiculo pegou fogo na hora da colisão. Um casal que estava no veículo de passeio foi retirado antes que as chamas debelassem o carro. O casal de nomes ainda não divulgados,  foi  socorrido e levado para o HGPV, onde recebe atendimento médico.

      (Itiruçu Online)

      Postado em 29 de 07, às 16:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 29
      07

      Papa visita igreja pentecostal e pede perdão pela perseguição

      O papa Francisco esteve nesta segunda-feira (28) visitando a Igreja Evangélica da Reconciliação em Caserta, na Itália. Esta foi a primeira vez que um líder da Igreja Católica visitou uma igreja pentecostal. Antes de falar aos 350 fiéis evangélicos, Francisco se reuniu privadamente com o pastor Giovanni Traettino, de quem é amigo há muito tempo. Ao iniciar seu discurso aos evangélicos, o líder católico pediu perdão pela perseguição católica durante o regime fascista na Itália (1922-1943) que impedia que os protestantes praticassem sua fé. “Entre os que perseguiam e denunciavam pentecostais, quase como se fossem pessoas loucas tentando destruir a raça [humana], haviam também católicos”, disse Francisco.

      Tomando pra si a responsabilidade de se desculpar, o papa pediu para que os pentecostais perdoassem os católicos. “Eu sou o pastor dos católicos e peço perdão por aqueles irmãos e irmãs católicos que não compreenderam e foram tentados pelo Diabo”. Em seu discurso o papa voltou a defender a unidade entre as igrejas cristãs e afirmou que muitos se surpreenderiam com a visita dele a uma igreja evangélica, mas para ele a visita é como “visitar seus irmãos”. “O Espírito Santo cria diversidade na igreja. A diversidade é bela, mas o próprio Espírito Santo também cria unidade, para que a igreja esteja unida na diversidade que é reconciliadora”.

      (G1)

      Postado em 29 de 07, às 16:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 29
      07

      Na madrugada dessa terça-feira (29), o motorista de uma ambulância do Samu 192 perdeu o controle do veículo, ao desviá-lo de dois animais que atravessavam a BA 001, rodovia Ilhéus-Itacaré. O carro saiu da pista e caiu em uma área alagada. O acidente foi próximo à Cabana da Empada, em uma reta que fica depois desse estabelecimento. A equipe viajava em alta velocidade, pois conduzia uma mulher esfaqueada para Ilhéus. Apesar da gravidade do acidente, os funcionários do Samu 192 não sofreram escoriações e a paciente foi resgatada por outra ambulância, segundo a Polícia Militar.
      (Blog do Gusmão)
      Postado em 29 de 07, às 15:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 29
      07

      Ipiaú : Dona de casa teve residência incendiada pelo marido na Vila Irmã Dulce

      A dona de casa Marivalda dos Santos, moradora da rua Saulo Silva, Vila Irmã Dulce, esteve participando do programa Fala Ipiaú, quando relatou o incêndio que vitimou sua casa há cerca de quinze dias.   Temerosa de sofrer alguma agressão por parte do marido, que estava embriagado, ela saiu do imóvel, deixando-o fechado. Segundo Marivalda, o marido aproveitou sua ausência para atear fogo na casa.

      " Ele comprou um corote de cachaça, arrombou a janela, botou fogo e jogou em cima do sofá, queimando tudo", relatou ela. O acusado está foragido.  Depois de comunicar o fato à Polícia e ao Ministério Público, Marivalda, que está desempregada e vive de Bolsa Família, agora está buscando o apoio das autoridades para reerguer sua residência.

      "Estou pagando aluguel caro e estou pedindo pelo amor de Deus para que me ajudem em material de construção pra eu voltar a minha casa", pediu.

      Telefones - tim :  73 9168 8640 / claro: 8161 0905

       

      Redação Ipiaú on Line

      Postado em 29 de 07, às 13:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 29
      07

      Presidente do SINDILOJAS/Ba profere palestra hoje em Ipiaú

      A Delegacia Distrital Sindical de Ipiaú e o CDL/IPIAU, convidam para a Palestra a ser proferida pelo presidente do SINDILOJAS/BA, Dr. Paulo Motta com o tema Estrutura Sindical Brasileira, a ser realizado nesta terça feira  ( 29 ), a partir das 19hs, no auditório da Loja Maçônica Fraternidade Rionovense, em frente à Prefeitura Municipal de Ipiaú.

      O tema é voltado para a classe de comerciantes e comerciários com destaque para os cada vez mais frequentes desafios que a classe enfrenta na busca pela modernização e adequação às novas necessidades do mercado de trabalho.

      Redação Ipiaú on Line

      Postado em 29 de 07, às 11:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 29
      07

      Aviação na veia: Adolescente de Ipiaú é convidado de honra para conhecer a Infraero


      O adolescente de ipiau, o sonhador Thalles Afonso Oliveira Ramos, 12, filho do radialista Naciel Ramos e da professora Iana Cleia Ramos, membro da 1ª Igreja Batista de Rio Novo, foi o grande convidado de honra do senhor (Antonio Erivaldo Sales,) presidente da Infraero, para um café da manhã no Hotel Vienna, na capital baiana, e em seguida conhecer as instalações e sistema de funcionamento do órgão administrador do transito aéreo brasileiro.

      O sonho de ser piloto começou bem cedo, quando Afonso se encantava com as hélices dos ventiladores, e tudo que girava em alta velocidade,  por exemplo:  ventoinha de motores, parque de diversões, pneus de automóveis e motores de caldo de cana.  Até descobrirmos que dentro de uma turbina de avião havia a maior e mais potente de todas as ventoinhas.  Ao se encontrar com o gigante dos ares, ficou encantado com a beleza e vislumbrou diante da formosura de sua futura ferramenta de trabalho, a partir de então, essa vinha sendo a incansável corrida em busca de uma oportunidade como essa...

      A visita se deu por conta de uma conversa em uma rede social , com uma a funcionaria publica do município de Ubatã, Rúbia Alves, onde o futuro comandante contou o seu sonho, dizia-se impressionado, com a desvalorização do profissional da aviação , pois com tantas responsabilidades só ganhamos R$ 36 mil reais, para conduzir milhares de vidas. Ela então, sensibilizada com a convicção de que o sonhador verdadeiramente será piloto, decidiu então ajuda-lo enviando a sua emocionante história para a Infraero, que de pronto o convidou para um dia de príncipe. O adolescente, foi recepcionado com glamour pelo presidente e toda equipe administrativa da INFRAERO brasileira, composta por Lucelia, assessora de comunicação social, Almeida diretor de pousos e decolagens e Renato Ramos, assitente.

      Quem também não deixou passar em branco foi o atleta brasileiro Ramon da Silva, que saiu da nossa região e hoje mora na Eslováquia e atua pela equipe de futebol profissional AS Trenčín que ao tomar conhecimento da história decidiu arcar com todas as despesas de passagens aéreas de Thalles e acompanhante.

      Evangélico, Thalles agora busca em Deus  novos horizontes e oportunidades de se tornar maior aviador da história de sua cidade.

      Frases postadas por ele em redes sociais:

      É contra o vento que agente decola...

      Para muitos, o Céu é o limite: para mim é o Lar...

      Ser piloto não é profissão: É um chamado...

      (  Naciel Ramos )

      Postado em 29 de 07, às 10:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  2 comentários 
    • 29
      07

      Postado em 29 de 07, às 09:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 29
      07

      Ipiaú : Atraso na entrega de reforma da praça dá prejuízo, se queixam comerciantes

      Desde que passou o prazo para que fosse entregue, no dia 03 de junho passado, a obra de requalificação da praça Rui Barbosa, em Ipiaú, não tem sido uma dor de cabeça somente para o prefeito Deraldino Alves.

      Também os comerciantes do entorno tem manifestado descontentamento.  Muitos alegam que o lento andor da obra tem causado prejuízo para os negócios. Enquanto alguns atribuem a queda nas vendas ao final do período Copa/ São João, outros também enxergam na falta de local para os transeuntes se sentarem no centro da cidade um fator importante para que haja fuga da clientela, já que a principal praça da cidade se encontra cercada desde o início do ano.

      Um movimento de protesto pela situação indefinida da praça já começa a ser articulado nos bastidores, contando inclusive com o apoio de alguns comerciantes e artistas. 

      A frustração com a obra incompleta em pleno centro da cidade vai além.  Afinal, era grande a expectativa de que a festa de São Roque, padroeiro da cidade, voltasse ao seu local tradicional, coisa que certamente não acontecerá este ano, tornando a serem sediados os festejos na praça Salvador da Matta.

      Redação Ipiaú on Line

      Postado em 29 de 07, às 08:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 29
      07

      Cacauicultor do ano comentou receita de sucesso no Jornal das Seis da Ubatã FM

      Escolhido cacauicultor do ano em evento promovido pela Ceplac no final de semana em Itabuna, o agricultor Rui Benjoíno foi entrevistado no programa Jornal das Seis, apresentado pelo comunicador Celso Rommel, na rádio Ubatã FM.

      Na oportunidade, o cacauicultor falou da viabilidade do cacau como alternativa econômica, após tantos altos e baixos gerados pela vassoura de bruxa e baixa produtividade.   Para ele, a alternativa é buscar a diversificação.  " Hoje podemos agregar mais valor a uma propriedade acrescentando, além do cacau, frutas que tem saída certa como o cupuaçu, o açaí e a graviola", afirmou.

      Ainda confome o destacado agricultor ubatense, que foi homenageado, na manhã do último domingo (27), em cerimônia realizada no auditório da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), na rodovia Ilhéus/Itabuna, por ocasião do Dia Internacional do Cacau, quem planta cacau hoje deve estar "de olho não somente na plantação como especialmente no mercado, controlando a safra para não suprir em excesso, provocando queda nos preços".

      O exemplo de sucesso de Rui Benjoíno surge como inspiração num momento em que o cacau baiano sofre a concorrência de culturas que despontam em outros estados, a exemplo do Pará, Rondônia e Ceará.   

      Para a Ceplac, a grande virada para a cacauicultura na Bahia deverá se dar através das fábricas de chocolate e beneficiamento do fruto cuja tendência de implantação no interior do estado se iniciou no ano passado.

      Redação Ipiaú on Line


      Postado em 29 de 07, às 07:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 29
      07

      O sucesso do ipiauense Tito da Cruz em Salvador

      Marcou território e deixou fãs com seu carisma e versatilidade musical o cantor perfomático ipiauenseJúlio César Tito da Cruz, que se apresentou pela segunda semana consecutiva no Pelourinho, em Salvador. Tito começou sua carreira musical se apresentando no Show de Calouros de João Araújo.  Lançou com sucesso o forró pé de serra " Pedra Bonita" e, mais recentemente o festejado clipe do afoxé "Yansã Relampejou".

      Passeando pelas áreas da MPB, axé, samba, afoxés e outros ritmos, Tito tem recebido convites e não descarta a possibilidade de fixar residência na capital baiana para continuar surpreendendo o público soteropolitano.

      Redação Ipiaú on Line

      Postado em 29 de 07, às 07:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 29
      07

      Prefeito do Paraná vende carro de luxo para comprar ambulância

      O prefeito de Pinhão, na região central do Paraná, Dirceu de Oliveira, vendeu um carro de luxo, que servia apenas a ele para comprar uma ambulância nova para a cidade. O veículo usado pelo mandatário da cidade havia sido comprado pelo antigo gestor e valia cerca de R$ 180 mil. Além do valor do carro, os gastos com impostos somaram, em cinco anos, R$ 40 mil aos cofres públicos, mais R$ 35 mil em manutenção e outros R$ 38 mil com seguro. Já que não tem mais carro oficial, o prefeito vai usar, a partir de agora, um veículo cedido pela Câmara de Vereadores.Enquanto isso, a população da cidade ficava a mercê da única ambulância existente na cidade. O veículo, que pertencia à Defesa Civil, estava em uso há 16 anos e era cheio de problemas. Até as portas tinham dificuldades para abrir.

      “Foi trocar o luxo pelo necessário, se desfazer de uma coisa luxuosa, que era usada por poucos para um veículo de extrema necessidade”, afirma o prefeito.Para o Corpo de Bombeiros, que divide o uso da ambulância com a Defesa Civil, a nova unidade móvel tem todos os equipamentos necessários que faltavam ao antigo carro. “Ela tem equipamento de oxigênio fixo na viatura, ela tem o aspirador de secreções, tem macas adequadas para o atendimento”, explica o cabo Orivaldo Domingues.

      (CBN)

      Postado em 29 de 07, às 06:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 29
      07

      Baiano é contido por seguranças após atirar pedra em vidraça do Palácio do Planalto

      Um homem identificado como Moacir Rocha foi contido por seguranças do Palácio do Planalto após atirar uma pedra em uma das vidraças da sede do Executivo nacional. Ele contou que veio da cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste do estado, para falar “assunto particular” com a presidente Dilma Rousseff. “Ele é um viajante. Com frequência, aparecem pessoas que esse tipo de problema aqui. Nosso pessoal já está acostumado com isso. Não teve ameaça nenhuma. É uma pessoa que está com problema psicológico e jogou uma pedra na vidraça. Teve dano ao patrimônio, mas a gente quer preservar a integridade física e de saúde dele”, disse Alexandro Costa de Lima, chefe da Segurança do Palácio do Planalto. Moacir foi encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, mas, como se trata de uma ocorrência em área de segurança nacional, teve que ser levado para a Superintendência da Polícia Federal, onde será ouvido. No momento do incidente, Dilma estava no Palácio da Alvorada, a residência oficial.

      ( Informações da Agência Brasil )

      Postado em 29 de 07, às 06:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 29
      07

      Por volta das 14:50Hs desta segunda-feira (28), moradores do Bairro Malvina em Itamarati, presenciaram a morte de um senhor que estava embriagado e banhando-se em uma represa chamada "Represa do Cafezal". Segundo informações o corpo da vítima encontra-se no local e até a hora dessa reportagem não tinha aparecido nenhum familiar.bSoubemos que o homem tem aproximadamente 46 anos de idade e mora na região da cajazeira, zona rural de Ibirapitanga

      ( Ibira On Line )

      Postado em 29 de 07, às 06:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 29
      07

      Cratera abre em rua de Juazeiro do Norte e vira piscina para crianças

      Crianças da cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, aproveitaram a abertura de uma cratera no meio de uma rua para tomar banho de piscina e se divertir nela. Segundo informações, o buraco foi aberto por um cano que estourou no último sábado (26).

      “Na minha casa não tem água então eu vim tomar banho de piscina", disse o estudante Caio Ferreira, de nove anos, em entrevista ao portal. Os moradores da região reclamam da falta de água nas casas da vizinhança.
      A previsão da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) é que a tubulação seja reparada ainda nesta segunda-feira (28) e o abastecimento de água seja restabelecido ao longo do dia. O órgão alega que o rompimento aconteceu pela forte pressão sofrida pelos canos na região.

      Postado em 29 de 07, às 06:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 28
      07

      Os bancários decidiram reivindicar um reajuste salarial de 12,5% (reposição da inflação projetada e aumento real). A pauta de reivindicações da Campanha Nacional Unificada 2014 foi definida a parir de última sexta-feira (25/7). A categoria reuniu-se na 16ª Conferência Nacional dos Bancários. Foram 634 delegados eleitos em todo o País, que aprovaram os itens da pauta que será enviada aos bancos. A reunião foi realizada em Atibaia, a 70 quilômetros da capital paulista.  Os trabalhadores também pedem participação nos lucros e resultados de três salários mais R$ 6.247, piso de R$ 2.979 (salário mínimo previsto pelo Dieese, Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), além de 14º salário. A categoria decidiu ainda pedir um valor de um salário mínimo mensal (R$ 724) para cada um dos itens: vale-refeição, vale-alimentação, 13ª cesta e auxílio-creche ou babá.

      (Jequié Repórter)

      Postado em 28 de 07, às 14:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 28
      07

      A dançarina da banda baiana de pagode La Fúria, Índia Smitch, foi vítima de descargas elétricas em cima do palco enquanto se apresentava na noite desta sexta-feira (25), na casa de shows “The Hall”, localizada no bairro da Pituba em Salvador. O evento “Sexta Zica”, que ainda conta com o show da banda Blackstyle, atraiu uma grande quantidade de pessoas, que se assustaram no momento do acidente. Entre os presentes, um leitor do Bocão News que filmou com aparelho celular o momento que a dançarina leva o choque e enviou as imagens ao site. Seguranças socorreram a jovem, mas não há informações sobre seu estado de saúde.

      (Rede Brasil de Notícias)

      Postado em 28 de 07, às 14:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 28
      07


      A Polícia Rodoviária Federal na Bahia (PRF-BA) registrou, no sábado (26) e no domingo (27), 54 acidentes nas rodovias federais que cortam o estado. Segundo a PRF, 10 pessoas morreram e 36 ficaram feridas. Entre os acidentes está uma batida na BR-020, perto do distrito de Roda Velha, que pertence à cidade de São Desidério, região oeste da Bahia. Dois carros colidiram, deixando quatro pessoas mortas. A PRF afirma que os acidentes geralmente ocorrem durante o dia e em pistas com boa qualidade para tráfego. As causas das batidas, segundo o órgão, são a imprudência e o desrespeito à sinalização de trânsito.

      Salvador : Já na capital baiana, a Transalvador contabilizou, durante o final de semana, 20 acidentes, com 20 pessoas feridas e duas mortes. Entre os mortos está um ciclista que foi atropelado por um táxi na Avenida Octávio Mangabeira, em Patamares. Já no bairro da Federação, um ônibus e um carro do modelo Gol se envolveram em um acidente. Duas pessoas se feriram. O condutor chegou a ficar preso nas ferragens e foi socorrido por equipes do Samu.

      (Globo)

      Postado em 28 de 07, às 14:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 28
      07

      Foi por pouco. Um casal capturou o momento em que quase foi atingido por um raio quando tentavam fazer uma foto romântica durante as férias no México, segundo o jornal New York Post. Luis Morales Fukutake e a namorada estavam nadando durante uma tempestada perto de Cancun quando decidiram tirar uma selfie. Enquanto filmavam a preparação, um raio caiu a poucos metros de onde eles estavam. O vídeo foi divulgado na quinta-feira (24) e já teve cerca de 1 milhão de visualizações.
      (Amarelinho 100
      Postado em 28 de 07, às 14:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 28
      07

      Estão disponíveis para consulta nos sites dos tribunais regionais eleitorais (TREs) o nome das pessoas que comporão as Juntas Eleitorais. O prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para a divulgação terminou neste domingo (27).Os nomes das pessoas indicadas para compor as juntas são publicados em tempo hábil para que qualquer partido político possa pedir a impugnação das indicações. Com a composição anunciada até 60 dias antes das eleições pelos tribunais regionais eleitorais (TREs), as Juntas Eleitorais têm a obrigação de apurar, em até dez dias, as eleições realizadas nas zonas eleitorais sob a sua jurisdição, expedir os boletins de apuração e diplomar os eleitos para cargos municipais.A partir desta segunda-feira (28), os eleitores que pediram inscrição ou transferência já podem ir buscar, no cartório eleitoral mais próximo de sua residência, o título de eleitor. O prazo final para que a Justiça Eleitoral estivesse com essa documentação pronta para entrega também terminou ontem (27).

      (Rede Brasil de Notícias)

      Postado em 28 de 07, às 14:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 28
      07

       

      Um crime bárbaro aconteceu neste domingo por volta das 21h na região da zona rural conhecida como Bate Quente que fica na divisa com os municípios de Ubatã e Ibirapitanga. Foi encontrado o corpo de um homem identificado como Edvaldo Amaral dos Santos, de 45 anos, que teve a cabeça separada do corpo (decepada) por dois homens.

      Segundo informações de populares daquela localidade, dois bandidos encapuzados chegaram em uma moto, invadiram a casa de Edvaldo subtraíram ele para fora e deceparam sua cabeça. Depois de cometerem tal atrocidade, os malfeitores colocaram a cabeça sobre o corpo da vítima com as mãos amarradas. Segundo informações da Polícia Civil, Edvaldo não possuía passagem pela Polícia. A Polícia Civil de Ibirapitanga está investigando o crime.

      ( Ubata Realidade )

      Postado em 28 de 07, às 13:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 28
      07

      Prefeitos do PMDB no oeste do estado

      Em meio à briga ferrenha entre candidatos ao governo por apoio de prefeitos pelo interior do estado, o gestor de São Desidério, no oeste baiano, o peemedebista Demir Barbosa, disse de cima do palanque durante comício na noite de sábado, 26, que "o outro lado é do atraso e não vamos deixar isso voltar".

      Ao lado do candidato do PT ao governo, Rui Costa, do governador Jaques Wagner (PT) e do coordenador político da campanha, senador Walter Pinheiro (PT), Demir referiu-se ao candidato do DEM, Paulo Souto, cujo colega de chapa que disputa uma vaga ao Senado, Geddel Vieira Lima, é a principal liderança de seu partido na Bahia.

      O DEM tradicionalmente tem boas votações no oeste. Este ano, Rui aposta na influência do candidato a vice-governador na chapa, João Leão (PP), que tem ligações antigas com prefeitos daquela região. Somente Barreiras, o maior município da região, é um dos 10 maiores colégios eleitorais da Bahia e tem mais de 90 mil eleitores.

      O brado de Barbosa foi apoiado pelo prefeito de Santa Rita de Cássia, Joaquim Geraldo, também do PMDB. Apesar de filiados ao partido, apoiam a candidatura da situação. No total, mais de 10 prefeitos acompanharam a visita ao oeste e mais de 20 municípios estiveram representados na carreata em Barreiras e comício em São Desidério.

      Demir continuou seu discurso dizendo que "o governo do passado nunca teve o carinho que Wagner tem por nossa região" e que "foi um atraso para nosso desenvolvimento, por isso peço votos para que Rui e essa equipe continuem o trabalho iniciado", pediu a populares.

      "Como não votar num projeto que tirou o oeste do isolamento?", questionou Demir, agradecendo a Otto Alencar a chegada de energia elétrica à zona rural do município.

      Por sua vez, a chapa de Paulo Souto afirmou, semana passada, que a vice-prefeita de Belmonte, Carla Xavier, do PDT, legenda da base do governo, manifestou a insatisfação geral com o governo petista: "O PT acabou com a Bahia e com o Brasil. E as pessoas querem mudança". O vice-prefeito de Heliópolis segue na mesma direção.

      ( A Tarde )

      Postado em 28 de 07, às 10:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 28
      07

      Filho mata a mãe a golpes de vaso sanitário em Simões Filho

      Um crime revoltou os moradores loteamento Big Áurea, localizado no CIA I, município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com informações do major Átila, comandante da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Simões Filho), Rafael Cruz Cordeiro, 18, matou a própria mãe, identificada como Iracir Vieira Cruz, 53.

      O acusado utilizou um vaso sanitário para golpear a cabeça da vítima várias vezes. Ela ficou com o rosto desfigurado. Ainda de acordo com o policial, o crime aconteceu dentro da casa da família. Rafael já havia sido preso por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e receptação.

      Ele também é usuário de drogas. A polícia conseguiu prender Rafael. Ele confessou o crime e foi presentado na sede da 22ª Delegacia Territorial (DT), em Simões Filho. Agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram pericia no local e o corpo de Iracir Vieira, que estava despido, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador.

      (Bocão News/ Imagem Ilustrativa )

      Postado em 28 de 07, às 10:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 28
      07

      Seleção de Ipiaú confirma participação no Campeonato Intermunicipal deste ano

      A seleção de Ipiaú está confirmada no Campeonato Intermunicipal edição 2014. O grupo é a base que já estava  jogando alguns amistosos, atletas que disputaram a Copa dos Campeões.  Na sexta feira ( 26 )  à noite foi realizado um treino que foi muito proveitoso no Campo da Baixada.  O treino já foi comandado pelo o treinador revelação da cidade, Jucelino Silva .

      A nossa reportagem conversou  com o presidente da liga, Marcelo Martins.   Ele informou que a equipe está aceitando e entendendo a idéia e o projeto.  As duas maiores dificuldades:  Além de não ter o apoio financeiramente da prefeitura, o  prefeito Deraldino Alves até agora não liberou o estadio que já foi solicitado para a seleção treinar e jogar.

      Time empatou em amistoso em Jitaúna

       A seleção de Ipiaú, se preparando para estrear no Campeonato Intermunicipal, jogou neste domingo (27) em Jitaúna . A seleção que fez apenas uma reunião e um treino fez um jogo bom contra  a seleção de Jitaúna.  Depois de ter sofrido o gol, o time continuou se movimentando e conseguiu o empate em 1 a 1.

      ( Noticias em Cima da Hora )

      Postado em 28 de 07, às 06:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 28
      07

      Polícia apreende veículo com placa adulterada em Ipiaú

      Policiais Militares da Guarnição ECO do 1º Pelotão apreenderam na tarde desta sexta-feira (25), um veículo Fiat Uno de cor azul que estava com sua placa de identificação adulterada. Os policiais desconfiaram do carro e, ao realizarem uma pesquisa, constataram que a placa do carro não correspondia com suas características.

      O veículo foi abordado e seu condutor, Thiago Lopes dos Santos, apresentou o documento com a placa original do carro. A placa adulterada é JEP-7754, já a original é JOP-7754, licença de Ubatã. O carro também encontrava-se com a documentação atrasada. Veículo e condutor foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú.


      ( Ocorrência Policial Bahia )

      Postado em 28 de 07, às 06:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 28
      07

      Ubatã: Jovem é preso tentando furtar casa da Promotoria local

      Foi preso na manhã deste sábado, por volta das 12h, um identificado pela Polícia Civil como Sergio Manoel (19), que segundo informações estava tentando furtar uma residência da Rua Severiano Costa, a qual pertence ao Ministério Público, representado pela Promotoria local. As Polícias Militar e Civil foram acionadas quando chegaram ao local encontraram Sérgio dentro da residência. A PM realizou a detenção do jovem, e conduziu o mesmo para a Delegacia do município. Sérgio encontra-se agora à disposição da Polícia para prestar os devidos esclarecimentos. Ainda de acordo com informações o promotor substituto do município, Dr. Inocêncio de Carvalho Santana, não mora na residência e a mesma se encontra vazia.

      ( Ubatã Realidade )

      Postado em 28 de 07, às 06:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 28
      07

      Idoso vai ao próprio enterro e família é surpreendida

      A confusão partiu dos próprios familiares de Manoel Romão, que estava sumido há três dias. Após o procurarem por toda cidade, os parentes foram informados sobre uma vítima de um acidente, cujo corpo estava sem identificação no hospital da cidade e que tinha as mesmas características dele. O engano só foi desfeito, poucos minutos antes do sepultamento, quando um amigo de Romão disse o ter visto na Zona Rural do município. Ao descobrir o erro, familiares tentarem devolver o corpo, quando só então parentes da real vítima encontraram e revelaram o nome da pessoa que estava sendo velada, que foi identificada como Eliomar Moreira Félix.

      O engano
      Francisca Maria Oliveira, irmã de Romão, conta como tudo aconteceu e acrescenta que o fato foi uma grande coincidência. Já que a vítima parecia com ele e estava com roupas similares.“Meu filho e outro parente nosso foram até o hospital e acharam a pessoa muita parecida com ele. Disseram que estava com a mesma cor do calção e com uma bicicleta igual a que ele utilizava. Como o rosto estava um pouco desfigurado e era difícil de reconhecer pela face, acreditamos que podia ser ele mesmo e começamos os procedimentos para velar o corpo”, disse Francisco Maria Oliveira, irmã do aposentado. Após ser reconhecido o corpo, ela contou que o médico de plantão do hospital orientou que família buscasse o translado do corpo para a realização de exames cadavéricos no Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Teresina.“Novamente, meu filho e outros parentes viajaram com o corpo na tarde de sexta-feira, dia 25, para o IML, mas acabaram se esquecendo de registrar o caso na polícia daqui e tiveram que registrar a denúncia na Central de Flagrantes de Teresina. Depois de tudo isso, conseguiram trazer o corpo de volta, na madrugada do dia seguinte, com todos os papéis para o sepultamento”, contou Francisca.

      Francisca Oliveira disse que o velório do irmão aconteceu durante a madrugada de sábado (26), com a presença de vários familiares e amigos, mas revela que todos se questionavam ao ver o corpo. “A maioria das pessoas ficaram em dúvida se era ele mesmo, mas devido as circunstâncias e características, além do fato do corpo estar com hematomas do acidente, se conformaram”, destacou.

      ( G1 )

      Postado em 28 de 07, às 06:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 28
      07

      Produtor de Ubatã foi eleito cacauicultor do ano em evento da Ceplac

      O empresário e cacauicultor ubatense, Rui Benjoino, foi homenageado, na manhã deste domingo (27), em cerimônia realizada no Auditório da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), na rodovia Ilhéus/Itabuna. A homenagem ocorreu durante a comemoração da Ceplac pelo Dia Internacional do Cacau.

      Rui Benjoino foi escolhido como o Cacauicultor do Ano. A Ceplac escolheu o melhor cacauicultor de cada região produtora de cacau. Rui venceu como o melhor do Território Médio Rio de Contas e também como o melhor cacauicultor entre todas as regiões. Secretários de Governo, representantes da Ceplac, prefeitos e deputados estaduais e federais prestigiaram o evento.

      Rui Benjoino é o segundo ubatense a receber o título de Cacauicultor do ano pela Ceplac. Antes dele, em 2013, havia recebido a honraria o seu pai, Jeová Benjoino, como o melhor do Território Médio Rio de Contas. Rui é um dos mais conceituados empresários ubatenses e considerada uma das reservas morais do município. Em sociedade com seu irmão, Val Benjoino, tocam a Nutricau, empresa do ramo de polpa de frutas.

      (Ubatã Notícias)

      Postado em 28 de 07, às 06:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 27
      07

      Nudez no WhatsApp: mãe denuncia farsa contra filha em Olivença

      Uma adolescente de Olivença, em Ilhéus, no sul baiano, descobriu que uma foto erótica de outra garota circula em grupos do WhatsApp com o nome dela ao lado.No meio da semana, uma montagem também distribuída na rede social, a mesma imagem da garota nua foi colocada ao lado de uma foto de N.T.G., de 16 anos.

      A mãe da garota, Carol Gemmal Tavolar, procurou o site Blog do Gusmão para denunciar a farsa. A mãe informou que a outra menina é um pouco parecida com a sua filha, mas, “tem seios maiores e não usa um piercing na boca”.

      Ambas não têm certeza sobre a origem da fraude. Suspeitam que uma colega de escola associou a foto da menina nua ao seu nome e depois espalhou a montagem.

      Ainda conforme o portal, a jovem tem frequentado as aulas e conta que “poucas pessoas da escola viram as fotos”, a diretora do colégio está entre elas. Carol Tavolar revela que o caso repercutiu mais em Olivença, distrito de Ilhéus.

      Mesmo ciente de que não é Natália que aparece nua, a família está irritada com o assédio. Carmem Gemmal, avó da adolescente, descreve a cena que se repetiu à sua porta, nos últimos dias. “Chegam de carro na padaria [em frente à sua  casa] e olham, descem do carro e olham, fecham a porta e olham. Entram e saem da padaria olhando, uma agonia”, lamentou.

      Postado em 27 de 07, às 17:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 27
      07

      Maracás : Grupo de amigos sofre acidente ao voltar de festa. Dois morrem

      Um grave acidente deixou dois mortos na madrugada deste domingo (27). De acordo com informações da Companhia Independente de Polícia Rodoviária de Itabuna, o motorista de um carro de passeio perdeu o controle após fazer uma curva e o carro capotou. O acidente aconteceu na BA-026, próximo à cidade de Maracás.

      Um grupo de amigos voltava de uma festa no povoado da Placa em Iramaia quando o motorista identificado como João perdeu o controle da direção do veículo, subiu em um barranco e capotou. Como estava sem cinto de segurança, o motorista teve seu corpo arremessado para fora do veículo e morreu na hora.

      Um amigo da vítima que também estava no carro e não teve seu nome identificado ficou preso às ferragens e também não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. No momento do acidente, sete pessoas estavam dentro do carro. Segundo investigações preliminares, o peso do veículo pode ter contribuído para que o motorista perdesse o controle da direção. Além das duas pessoas que morreram, outras pessoas que estavam no veículo sofreram lesões leves.

      ( Informações e foto são do Blog Vandinho Maracás )

      Postado em 27 de 07, às 17:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 27
      07

      APLB promove seminário regional nesta quinta feira em Ubatã

       

       

      A Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB) realizará na próxima quinta-feira (31), a partir das 08h, no Centro Catequético, em Ubatã, o Seminário da APLB-Sindicato da Delegacia Baixo Médio Rio das Contas. O evento terá como palestrantes a Deputada Federal, Alice Portugal, que faz parte da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Marilene Betros, coordenadora da APLB-Sindicato e o professor Rui Oliveira. Dilma Miranda, da APLB Regional e Marino Santos, da APLB local, também marcarão presença no Seminário.

      Os professores da Rede Municipal de Educação e diversos educadores da Rede Estadual também devem compor a plateia que acompanhará o Seminário, que é direcionado para os Núcleos da APLB de Ubatã, Ibirapitanga, Barra da Rocha, Aiquara e Ibirataia, Profissionais da Educação das Redes Estadual e Municipal de Ensino de Jequié; Conselho Municipal de Educação; Executivo Municipal; Legislativo Municipal; Conselho Municipal do Fundeb; Representante de pais e alunos; Câmara Municipal de Vereadores e Comissão de Educação da Câmara de Vereadores. Desde já todos interessados estão convidados para o Seminário que será importante para os rumos da educação regional.

      (Notícias de Ubatã)

      Postado em 27 de 07, às 09:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários 
    • 27
      07

      Produção aumenta, mas exportação no agronegócio reduz 5,6%,

      A Bahia apresentou expansão no volume total de exportações do produtos do agronegócios no primeiro semestre de 2014, quando comparado ao mesmo período do ano passado, no entanto, o volume total embarcado é considerado 5,6% menor até junho, aponta a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), vinculado com a Secretaria de Planejamento da Bahia (Seplan). Segundo balanço do órgão, isso se deve à queda dos preços das commodities no mercado internacional e à redução nas vendas dos produtos manufaturados.

      Com incremento de 54,5%, a cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, teve melhor desempenho entro as cidades baianas em relação às exportações. O percentual, que representa montante de US$ 130,4 milhões, é obtido se comparado ao mesmo período de 2013.

      Segundo a SEI, o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA/IBGE) aponta que, neste ano, a Bahia pode apresentar crescimento de 44% na safra de grãos, o que representa produção de 8,8 milhões de toneladas, ou 2,7 milhões a mais que no ano passado.

      As vendas de produtos do agronegócio pesaram positivamente na balança comercial com alta de 1,5%. Camaçari, com base na SEI, é a cidade que lidera o ranking de exportações, com US$ 1,2 bilhão, principalmente no ramo de produtos petroquímicos e automóveis, que corresponde a 28% da demanda baiana. Em seguida, está São Francisco do Conde, com US$ 763,6 milhões em exportações, também puxado pelos produtos derivados do petróleo.

      A terceira cidade baiana exportadora é Mucuri, com receita de USS 421,3 milhões, tendo como carro-chefe a celulose. Aparece logo atrás Luis Eduardo Magalhães, com US$ 372,6 milhões, especialmente pela exportação de soja e milho. Dias D´Ávila e Eunápolis aparecem em quinto e sexto nesse ranking. A SEI afirma que a Bahia é o 10º estado exportador do país no primeiro semestre de 2014, com total de R$ 4,43 bilhões; no Nordeste, o estado lidera com 59% de participação na região.

      (G1)

      Postado em 27 de 07, às 07:07
      Gostou? Compartilhe
      Facebook  Twitter  Comentar  0 comentários